Olá, sou estudante e estou programando uma solução para a soma de Gauss de 1 a 100, só para fins educativos, porquê o código que fiz não aparece o resultado 5050? o que há de errado com ele?
Fiz um loop for que fazia isso de forma mais simples, mas quero adicionar os valores de cada soma no array, porquê não esta dando certo?
Agradeço desde já.
#include<iostream>// Solução para o cálculo de Glauss de 1 a 100usingnamespace std;int main(){int i01 =100, i02 =1, sum[0], calc =0;for(int c =0; i01 >50;){
sum[c]={i01 + i02};
i01--;
i02++;
c++;
cout <<"i01 = "<< i01 <<" | i02 = "<< i02 <<" | sum["<< i02 <<"] valor = "<< sum[i02]<< endl;}for(int c =0; c <=51; c++){
cout << sum[c]<< endl;
calc = calc + sum[c];}
cout <<"\nO resultado final do cálculo de Gauss é: "<< calc << endl;return0;}
Pergunta
m0bsterCoder
Olá, sou estudante e estou programando uma solução para a soma de Gauss de 1 a 100, só para fins educativos, porquê o código que fiz não aparece o resultado 5050? o que há de errado com ele?
Fiz um loop for que fazia isso de forma mais simples, mas quero adicionar os valores de cada soma no array, porquê não esta dando certo?
Agradeço desde já.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.