Tenho uma planilha com várias colunas, cada um se refere a um dado, que precisa ser atualizada diariamente com dados de uma base.
Não ocupo todos os dados dessa base, portanto o copia e cola não se cabe aqui, tem que ser procv.
O PROCV na macro até consegui fazer, o problema é a questão da data. A cada dia, esses dados deverão ser colados na linha de baixo, e para isso, eu precisaria atualizar a macro mensalmente, por exemplo, com a referência da célula em que o dado deve ser colocado.
Me informaram que é possível que isso seja feito automaticamente, sem que eu precise estar atualizando o local da célula a ser colocada a informação, com o "for" e "loop".
alguém sabe me informar como fazer isso?
Sub vbaProcv()
Dim data As Integer
Dim resultado_procv As Variant
Dim resultado_procv2 As Variant
Dim resultado_procv3 As Variant
o código atual é esse, cada resultavo_procv é um tipo de informação (na verdade são 15 colunas, inseri apenas 3). Eu busco pela data na outra planilha, e o que eu quero evitar é precisar fazer diversos códigos para cada dia.
Pergunta
MARIALAURACHS
Pessoal, bom dia.
Tenho uma planilha com várias colunas, cada um se refere a um dado, que precisa ser atualizada diariamente com dados de uma base.
Não ocupo todos os dados dessa base, portanto o copia e cola não se cabe aqui, tem que ser procv.
O PROCV na macro até consegui fazer, o problema é a questão da data. A cada dia, esses dados deverão ser colados na linha de baixo, e para isso, eu precisaria atualizar a macro mensalmente, por exemplo, com a referência da célula em que o dado deve ser colocado.
Me informaram que é possível que isso seja feito automaticamente, sem que eu precise estar atualizando o local da célula a ser colocada a informação, com o "for" e "loop".
alguém sabe me informar como fazer isso?
Sub vbaProcv()
Dim data As Integer
Dim resultado_procv As Variant
Dim resultado_procv2 As Variant
Dim resultado_procv3 As Variant
data = Sheets("Base").Range("A366").Value
resultado_procv = Application.VLookup(data, Sheets("Planilha1").Range("B3:CQ24"), 82, False)
resultado_procv2 = Application.VLookup(data, Sheets("Planilha1").Range("B3:CQ24"), 87, False)
resultado_procv3 = Application.VLookup(data, Sheets("Planilha1").Range("B3:CQ24"), 7, False)
Sheets("Base").Range("H366").Value = resultado_procv
Sheets("Base").Range("J366").Value = resultado_procv2
Sheets("Base").Range("K366").Value = resultado_procv3
End Sub
o código atual é esse, cada resultavo_procv é um tipo de informação (na verdade são 15 colunas, inseri apenas 3). Eu busco pela data na outra planilha, e o que eu quero evitar é precisar fazer diversos códigos para cada dia.
alguém sabe ajudar?
OBRIGADA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.