Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

MACRO QUE FAZ PROVC EM LOOP

MARIALAURACHS

Pergunta

Pessoal, bom dia. 

Tenho uma planilha com várias colunas, cada um se refere a um dado, que precisa ser atualizada diariamente com dados de uma base.

Não ocupo todos os dados dessa base, portanto o copia e cola não se cabe aqui, tem que ser procv. 

O PROCV na macro até consegui fazer, o problema é a questão da data. A cada dia, esses dados deverão ser colados na linha de baixo, e para isso, eu precisaria atualizar a macro mensalmente, por exemplo, com a referência da célula em que o dado deve ser colocado. 

Me informaram que é possível que isso seja feito automaticamente, sem que eu precise estar atualizando o local da célula a ser colocada a informação, com o "for" e "loop".

alguém sabe me informar como fazer isso?

Sub vbaProcv()
    Dim data As Integer
    Dim resultado_procv As Variant
    Dim resultado_procv2 As Variant
    Dim resultado_procv3 As Variant

data = Sheets("Base").Range("A366").Value
    resultado_procv = Application.VLookup(data, Sheets("Planilha1").Range("B3:CQ24"), 82, False)
    resultado_procv2 = Application.VLookup(data, Sheets("Planilha1").Range("B3:CQ24"), 87, False)
    resultado_procv3 = Application.VLookup(data, Sheets("Planilha1").Range("B3:CQ24"), 7, False)
    Sheets("Base").Range("H366").Value = resultado_procv
    Sheets("Base").Range("J366").Value = resultado_procv2
    Sheets("Base").Range("K366").Value = resultado_procv3

End Sub

o código atual é esse, cada resultavo_procv é um tipo de informação (na verdade são 15 colunas, inseri apenas 3). Eu busco pela data na outra planilha, e o que eu quero evitar é precisar fazer diversos códigos para cada dia. 

alguém sabe ajudar?

OBRIGADA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...