xrogerinho Postado Janeiro 12, 2022 Denunciar Share Postado Janeiro 12, 2022 Olá srs, Gostaria que meu formulário pegasse o prefixo do email e jogasse em outro campo automaticamente por exemplo: Email: rogeriomoreira@hotmail.com Usuário: rogeriomoreira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Frank K Hosaka Postado Março 20, 2022 Denunciar Share Postado Março 20, 2022 (editado) Eu faria assim: pegaremail.php <? echo "<form action='pegarprefixo.php'>Digite email<input name='email'></form>"; pegarprefixo.php <? $email = $_GET['email'] ?? null; if (empty($email) {echo "você não digitou nada!";} else { $pos=strripos("@",$email); if ($pos==0) {echo "$email - email inválido!";} else {$prefixo = substr($email, 1, $pos-1); echo "Olá Sr $prefixo!";}} Editado Março 20, 2022 por Frank K Hosaka Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
xrogerinho
Olá srs,
Gostaria que meu formulário pegasse o prefixo do email e jogasse em outro campo automaticamente
por exemplo:
Email: rogeriomoreira@hotmail.com
Usuário: rogeriomoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.