PASP Postado Abril 25, 2004 Denunciar Share Postado Abril 25, 2004 tem como eu abrir duas conexoes pra fazer pesquisas em tabelas do BD diferentes?tipo..eu abro a conexao com o bdpesquiso em uma tabela, gravo dadosfecho a conexaoabro outra conexaopesquiso, atualizo dadosfecho a conexaotudo isso em uma só pagina, tem como? alguma sugestao?[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Abril 25, 2004 Denunciar Share Postado Abril 25, 2004 Você pode fazer dois conectas com nome de recodset diferente, ai você usa um include pros dois..Ai quando for chamar um, você digita o nome dele, e no outro, o nome do outro...Saco? []'sVictor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Abril 25, 2004 Denunciar Share Postado Abril 25, 2004 é isso aí que o victor disse..você cria dois selects, com dois recordsets..aí, chama eles quando quiser..t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Abril 25, 2004 Denunciar Share Postado Abril 25, 2004 dá um nesse:conecta1.asp<% local=Request.ServerVariables("SERVER_NAME") if local="nome_do_pc" or local="localhost" then conexao= "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=C:\Inetpub\wwwroot\pasta1\bd.mdb;Persist Security Info=False" endereco_virtual="http://"&local&"/pasta1" endereco_fisico="C:\Inetpub\wwwroot\pasta1\" end if set conn = Server.CreateObject("adodb.connection") conn.open conexao %> conecta2.asp <% local=Request.ServerVariables("SERVER_NAME") if local="nome_do_pc" or local="localhost" then conexao= "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=C:\Inetpub\wwwroot\pasta2\bd.mdb;Persist Security Info=False" endereco_virtual="http://"&local&"/pasta2" endereco_fisico="C:\Inetpub\wwwroot\past2\" end if set conn = Server.CreateObject("adodb.connection") conn.open conexao %> pagina.asp <!--#include file="conecta1.asp"--> <!--#include file="conecta2.asp"--> <%set RecSet1 = Server.CreateObject("adodb.recordset") set RecSet2 = Server.CreateObject("adodb.recordset")%> o resto do conteudo do site....Sacou como fucniona??? Caso tenha mais dúvidas, é só falar!!! []'sVictor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
PASP
tem como eu abrir duas conexoes pra fazer pesquisas em tabelas do BD diferentes?
tipo..
eu abro a conexao com o bd
pesquiso em uma tabela, gravo dados
fecho a conexao
abro outra conexao
pesquiso, atualizo dados
fecho a conexao
tudo isso em uma só pagina, tem como? alguma sugestao?
[]'s
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.