Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Módulos...preciso De Ajuda


rodfraga

Pergunta

Bem, vejo todo mundo falar de módulos. E depois de baixar exemplos de Visual Basic, vi que são muito necessarios. Umas perguntas?

O que são os módulos? Como desenvolvemos eles? Como utilizamos eles no nosso software? Quais são suas maiores utilidades? Que conhecimentos precisamos ter para desenvolve-los e por ultimo: precisamos de algum programa especial para criar-los? rolleyes.gif

obrigado tongue.gif

aragorn13

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Nossa... você cercou os módulos de perguntas altamente filosóficas! biggrin.gif Hehehe. Brincadeira, mas na verdade "módulos" são apenas conjuntos de códigos agrupados. Necessários realmente? Não. Todas as funções e rotinas que você pode colocar em um módulo podem ser colocadas em um form também. A diferença é que um módulo acaba se tornando um lugar mais apropriado para se criar funções e/ou rotinas que podem ser acessadas pelo programa todo. Para criar um módulo vá no menu Project e clique em Add Module. Veja que um módulo será apenas uma janela vazia (em branco) para que você escreva ali suas rotinas/funções/variáveis/etc.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obrigado...Mas eu acho que a minha criação de códigos, é muito...muito...sem base,para que eu crie códigos fora do form...não tenho conhecimento muito avançado...voces podem ver pelas minhas perguntas.

obrigado

aragorn13

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Porém, agora você já sabe que se precisar criar uma função e/ou rotina que deverá ser usada por vários forms (sem que fique presa a um determinado form) poderá usar um módulo. Com o tempo você verá a beleza e a funcionalidade disso.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Como eu declaro um código connection e recordset em um módulo

Dim cn As New ADODB.Connection

Dim rs As New ADODB.Recordset

Tipo esse acima... queria saber se depois no meu form eu devo citar de alguma maneira que as váriaveis de conexão e grade cn e rs estao num módulo....

E como ficaria a declaração de variável acima em um módulo...

ficaria assim ?

Public cn Database

Public rs Recordset

abraços.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Como eu declaro um código connection e recordset em um módulo

Dim cn As New ADODB.Connection

Dim rs As New ADODB.Recordset

Tipo esse acima... queria saber se depois no meu form eu devo citar de alguma maneira que as váriaveis de conexão e grade cn e rs estao num módulo....

E como ficaria a declaração de variável acima em um módulo...

ficaria assim ?

Public cn Database

Public rs Recordset

abraços.........

Do mesmo jeito que com Dim, porém trocando "Dim" por "Public":

Public cn As New ADODB.Connection
Public rs As New ADODB.Recordset

E não, não precisa colocar nada que referencie ao módulo. A não ser que você tenha uma variável no form com o mesmo nome de uma do módulo. Daí, você pode fazer "módulo.variável" para acessá-la.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

vlw amigo...

abraços........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pessoal, pegando esse tópico lá de trás, eu estou com um problema no meu módulo.

Estou declarando as variáveis assim:

Public conn As ADODB.Connection
Public rs As ADODB.Recordset

Mas toda vez que eu tento compilar, dá um erro de tipo, ele diz que eu não declarei o tipo, não entendi nada.

Alguém pode me dar um help?

porque eu inclusive já tentei colocar Public conn As New ADODB.Connection e tb não funcionou.

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...