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Fórum Script Brasil
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Efeito Gradiente


Guest - Leandro -

Pergunta

Guest - Leandro -

huh.gif

Ola... o script para gerar o efeito graditen não funcionou ?.. li e reli o codigo.. não achei onde pode estar o problema...

Pode ser pelo fato do meu Flash ser em Inglês?? (não acho que seja relevante)

este é o codigo q copiei:

velocidadeVermelho1 = .1;

velocidadeVerde1 = .07;

velocidadeAzul1 = .04;

velocidadeVermelho2 = .09;

velocidadeVerde2 = .06;

velocidadeAzul2 = .03;

velocidaderotacao = .01;

onEnterFrame = function (){

anguloVermelho1 += velocidadeVermelho1;

anguloVerde1 += velocidadeVerde1;

anguloAzul1 += velocidadeAzul1;

anguloVermelho2 += velocidadeVermelho2;

anguloVerde2 += velocidadeVerde2;

anguloAzul2 += velocidadeAzul2;

vermelho1 = Math.sin(anguloVermelho1)*127+128;

verde1 = Math.sin(anguloVerde1)*127+128;

azul1 = Math.sin(anguloAzul1)*127+128;

vermelho2 = Math.sin(anguloVermelho2)*127+128;

verde2 = Math.sin(anguloVerde2)*127+128;

azul2 = Math.sin(anguloAzul2)*127+128;

col1 = vermelho1 << 16 | verde1 <<8 | azul1;

col2 = vermelho2 <<16 | verde2 << 8 | azul2;

rot = Math.sin(anguloRotacao += velocidaderotacao)*Math.PI;

cores = [col1, col2];

alphas = [100, 100]

radianos = [0, 255];

matriz = {matrixType:"box", x:0, y:0, h:400, w:550, r:rot};

clear();

beginGradientFill("linear", cores, alphas, radianos, matriz);

lineto(550, 0);

lineto(550, 400);

lineto(0, 400);

lineto(0, 0);

endFill();

}

Grato.

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5 respostass a esta questão

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  • 0

ow...aqui funciono de boa...no MX...

você deve usar o MX2004 não é??

talves seja esse o problema......

algumas acoes q tinham no MX não funfam no MX2004....

ae você teria q adaptar o script pra isso...............

falow!!!!

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  • 0

laugh.gif Boa tarde,

Confere ai a codificação, o meu deu certinho, usei o Mx pra fazer o exercício.

velocidadeVermelho1 = .1;

velocidadeVerde1 = .07;

velocidadeAzul1 = .04;

velocidadeVermelho2 = .09;

velocidadeVerde2 = .06;

velocidadeAzul2 = .03;

velocidadeRotação = .01;

onEnterFrame = function() {

anguloVermelho1 += velocidadeVermelho1;

anguloVerde1 += velocidadeVerde1;

anguloAzul1 += velocidadeAzul1;

anguloVermelho2 += velocidadeVermelho2;

anguloVerde2 += velocidadeVerde2;

anguloAzul2 += velocidadeAzul2;

vermelho1 = math.sin(anguloVermelho1)*127 + 128;

verde1 = math.sin(anguloVerde1)*127 + 128;

Azul1 = math.sin(anguloAzul1)*127 + 128;

vermelho2 = math.sin(anguloVermelho2)*127 + 128;

verde2 = math.sin(anguloVerde2)*127 + 128;

azul2 = math.sin(anguloAzul2)*127 + 128;

col1 = Vermelho1 << 16 | Verde1 << 8 | Azul1;

col2 = Vermelho2 << 16 | Verde2 << 8 | Azul2;

rot = math.sin(anguloRotação += velocidadeRotação)* math.PI;

cores = [col1, col2]

alphas = [100, 100];

radianos = [0, 255];

matriz = {matrixType: "box", x:0, y:0, h:400, w:550, r:rot};

clear();

beginGradientFill("linear", cores, alphas, radianos, matriz);

lineTo (550, 0);

lineTo (550, 400);

lineTo (0, 400);

lineTo (0, 0);

endFill();

};

Boa sorte

Paula rolleyes.gif

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  • 0

Ola Paula.. laugh.gif

Sou o Leandro.. que postou a duvida.. acabei de me registrar...

Eu uso o MX 2004..

Vou testar colando o seu codigo.. mas acho q não vai rolar.. segundo o moderador.. é preciso adaptar o codigo pro MX 2004.

Obrigado wink.gif

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