bruceSilva1010 Postado Fevereiro 8, 2022 Denunciar Share Postado Fevereiro 8, 2022 Bom dia, estou fazendo um programa onde trago do banco de dados os campos para dentro do Select. Preciso passar esse valor para fazer uma consulta no BDO, porém estou tentando de várias formas pegar o valor selecionado no option. Pelo JavaScript até conseguir pegar o valor, porém não conseguir passar para o PHP novamente. Alguém consegue mim ajudar? <select name="teste" id="teste"> <?php foreach ($onibus as $key => $bus) { ?> <option value="<?= $bus; ?>"> <?= $bus['nomeOnibus']; ?> </option>> <?php } ?> <option value="carro" selected>BMW</option> ?> </select> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alyson Ronnan Martins Postado Fevereiro 8, 2022 Denunciar Share Postado Fevereiro 8, 2022 Não sei se entendi, você tem o valor em um “select” e quer passar uma consulta desse select? Se sim imagino fazendo via form em método “post” ou poderia usar o AJAX para fazer um request em um endereço PHP. Vantagem do AJAX é que não precisar recarregar a janela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Frank K Hosaka Postado Agosto 15, 2022 Denunciar Share Postado Agosto 15, 2022 astudy.php -------------------------------------------- <?php $onibus=array("Mercedes","Volksbus","Agrale","Scania","Volvo","Iveco"); echo "<form method=post action=astudy2.php>"; echo "<select name=teste id=teste>"; foreach ($onibus as $onibus) { echo "<option value=$onibus>$onibus</option>";} echo "<option value=BMW selected>BMW</option>"; echo "</select>"; echo "<input type=submit value=Confirmar>"; echo "</form>"; astudy2.php ------------------------------------------------- <?php $escolhido=$_POST['teste']; echo "Marca do ônibus escolhida: $escolhido"; $mysqli=new mysqli("localhost","root","","astudy"); $data=date('Y-m-d'); if($query=!$mysqli->query("insert into tbvotacao (data,escolhido) values ($data,$escolhido)")){ printf("<br><font color=red>Errormessage: %s\n", $mysqli->error);exit;} echo "<p>Votação já gravada"; // Eu pedi para inserir a escolha numa tabela que não existe e o PHP não soltou nenhum alerta // Mudei o código para forçar o PHP passar a mensagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
bruceSilva1010
Bom dia, estou fazendo um programa onde trago do banco de dados os campos para dentro do Select.
Preciso passar esse valor para fazer uma consulta no BDO, porém estou tentando de várias formas pegar o valor selecionado no option.
Pelo JavaScript até conseguir pegar o valor, porém não conseguir passar para o PHP novamente.
Alguém consegue mim ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.