Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida em comandos no terminal


Giusephe Silva Santos

Pergunta

Bom dia,

Sou novo por aqui e estou iniciando meus estudos com Python, porém ao começar a aprender o framework django tive o seguinte problema:

No momento estou usando a ide pycharm community por recomendações, e fiz toda a instalação do django através do PIP, so que me acontece que se eu acessar o meu projeto pelo pycharm não consigo rodar os comando do django como pode ver na imagem:

2077031409_acessandodireto.thumb.PNG.8787006ca71ead4a9a2c88ba0680ea5b.PNG

Porém se eu acesso o projeto inicial do pycharm que ele mesmo criou, apenas criei alguns arquivo, ele já me deixa executar normalmente:

pasta_pycharm.thumb.PNG.2236f4e14a0c9c285cbbd3f435a2f60f.PNG

e agora vem o pior, se eu acessando este projeto do pycharm eu mando o comando para mudar o caminho via terminal ele também executa

1052318612_mudandopasta.thumb.PNG.bfd7deb0cb23040acced959a0a259c90.PNG

Ou seja so não executa se abrir o ambiente do projeto de fato. Isso ta me prejudicando pois preciso deixar duas telas abertas.

OBS: já tentei executar pelo cmd, mas o comando django não funciona de nenhuma forma acessando as pastas.

Gostaria de saber se alguém já teve algum problema do tipo e o que posso fazer para ajustar.

Agradeço desde já, Giusephe Oliveira.

Editado por Giusephe Silva Santos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1

Uma dica mano, ao trabalhar com django cria um ambiente virtual, tipo:

python -m venv nome-venv

E para ativá-lo você usa:

nome-venv\Scripts\activate.bat

Aí quando seu ambiente virtual estiver ativado você usa o pip pra instalar o django e pronto, toda vez q você for rodar o projeto você ativa o ambiente.

Acredito que isso resolva...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa Noite Lucas,

Fiz o que você citou, porém surgiu a seguinte duvida:

Acessei aonde iria criar meu projetos via terminal e digitei o primeiro comando, criando a pasta "form-venv". Acessei ela e mandei o segundo comando. Tudo sem nenhum erro. Ai fiz a instalação do DJango, atualizei o PIP que pediu novamente, e depois testei com o comando "django-admin" e funcionou tudo ok. Depois disso executei "django-admin startproject Formularios". Até ai sem erro nenhum, porém quando fui acessar a pasta do projeto via pycharm deu aquele mesmo erro. A dúvida é a seguinte, o comando de criar projeto no django está correto ? no caso criar um projeto dentro desta pasta estaria errado?

Segue prints do que estou falando:

resposta.thumb.PNG.f6a5a800b45788f3a800b364bb4be4f4.PNG

 

Novamente agradeço a atenção.

Boa Noite,

Fiquei aqui pesquisando baseado na sua resposta e acredito que encontrei o erro, no meu "falso entendimento" a pasta do projeto ficaria dentro da "venv" e vi que não depois de pesquisar mais sobre os ambientes virtuais que ainda não conhecia. Agora fiz da seguinte forma e organização: 

1632543351_resposta2.thumb.PNG.7620693dbcaff8a4e661d54f111d699d.PNG

Seria isso o correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...