Pessoal tudo bem? eu não tenho muito conhecimento com VBA, mas consegui fazer uma planilha para envio de Whatsapp. Mas de uns tempo para cá essa planilha apresenta muitos erros.
Será que alguém pode me ajudar ?
Na vdd eu preciso que ela envie o whtasapp, e ela faz, porem a mensagem não sai configurada com espaços e paragrafos, e isso não ocorre hoje.
alguém pode me ajudar ?
Sub whatsapp()Dim texto AsStringDim linha AsIntegerDim GC AsObjectDimWebUrlAsStringDimNavigatorAddressAsStringSheets("bancodedados").Select
linha =2
texto =Cells(linha,3)
linha1 =2
texto1 =Cells(linha1,13)LetNavigatorAddress="C:\Program Files\Google\Chrome\Application\chrome.exe"'Set GC =CreateObject("InternetExplorer.Application")LetWebUrl=" "Shell(NavigatorAddress&" -url "&WebUrl)DoUntilSheets("bancodedados").Cells(linha,3)=""'Application.Wait(Now+TimeValue("00:00:01"))Cells(linha,3).CopyApplication.Wait(Now+TimeValue("00:00:03"))CallSendKeys("^{V}",True)'----> COLA OS DADOS DO EXCEL
Application.Wait(Now+TimeValue("00:00:01"))CallSendKeys("{HOME}",True)Application.Wait(Now+TimeValue("00:00:01"))CallSendKeys("{del}",True)Application.Wait(Now+TimeValue("00:00:05"))CallSendKeys("~",True)Application.Wait(Now+TimeValue("00:00:20"))'Application.SendKeys("%{TAB}")CallSendKeys("~",True)'Cells(linha1,13).Copy'CallSendKeys("^{C}",True)'Application.Wait(Now+TimeValue("00:00:01"))'Call SendKeys("^{V}", True) '----> COLA OS DADOS DO EXCEL
'CallSendKeys("~",True)' Call SendKeys("~", True) 'entra na tela do contato no WhatsApp'CallSendKeys("%{F4}",True)'Application.Wait(Now+TimeValue("00:00:01"))'CallSendKeys("~",True)' Application.Wait (Now + #10:51:00 AM#) '---- HORA PARA FECHAR A PLANILHA
linha = linha +1LoopEndSub
Pergunta
rmalves211
Pessoal tudo bem? eu não tenho muito conhecimento com VBA, mas consegui fazer uma planilha para envio de Whatsapp. Mas de uns tempo para cá essa planilha apresenta muitos erros.
Será que alguém pode me ajudar ?
Na vdd eu preciso que ela envie o whtasapp, e ela faz, porem a mensagem não sai configurada com espaços e paragrafos, e isso não ocorre hoje.
alguém pode me ajudar ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.