Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

BULK INSERT - BCP - SQL SERVER

morpheus_

Question

Pessoal, estou com um problema ao tentar realizar uma inserção em massa de um arquivo de texto para uma tabela no SQL SERVER utilizando o bulk insert.

meu arquivo de origem não tem delimitadores e sim tamanhos pre definidos e são todos de tipo texto, sendo assim criei uma tabela em meu bd conforme tamanho máx de cada campo (c1 tamanho_30, c2 tamanho_20...) 

pelo fato de não existir delimitadores, utilizei do BCP para criar um format file espelhando minha tabela que ira receber os dados, ao apontar os arquivos para inserção e de format file obtenho o seguinte erro: Falha no carregamento em massa. A coluna é longa demais no arquivo de dados, na linha 1, coluna 1. Verifique se o terminador de campo e da linha estão especificados corretamente.
Mensagem 7399, Nível 16, Estado 1, Linha 1
O provedor do OLE DB "BULK" para o servidor vinculado "(null)" reportou um erro. O provedor não forneceu informações sobre o erro.
Mensagem 7330, Nível 16, Estado 2, Linha 1
Não é possível buscar uma linha no provedor do OLE DB "BULK" para o servidor vinculado "(null)".

Alguém consegue me orientar como devo proceder, desde já grato!

1 answer to this question

Recommended Posts