Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Conversão De Bc Access Para Intebase Ou Sql Server

Guest - Gustavo -

Pergunta

Guest - Gustavo -

Estou iniciando um projeto, no qual tem sua base primaria em access. Gostaria de converter esses dados para o Interbase ou Sql server?È possivel?Qual melhor alternativa?

Desde já,muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

cara seja bem vindo, se cadastre no forum e venha fazer parte da nossa comunidade

Vamos entender o que você quer ?

você quer fazer o programa para converter ou você quer um programa que converta?

Se você quiser fazer o programa para converter seus dados você vai ter de usar um componente, chamado batchmove, funciona mais ou menos assim

você vai ter que ter a tabela feita em sql ou IB com os mesmos numeros de campos, mesmos nomes, tipo de dados, e chaves e indices primarios

depois de feito você pode fazer assim

com o BatchMove

Dentro de um button

procedure Tformgradededados.btntransferirdadosClick(Sender: TObject);
begin
 {executa a transação de dados entre as tabelas}
 BatchMove1.Execute;
 Table2.Close;
 Table2.Open;
 Label11.Caption := IntToStr(Table2.RecordCount); 
end;

agora se você quiser um programa deste nivel Pronto, no clubedelphi eu vi um programa parecido com este ok..

Abraços e fui

Link para o comentário

• 0
Guest - Gustavo -
cara seja bem vindo, se cadastre no forum e venha fazer parte da nossa comunidade

Vamos entender o que você quer ?

você quer fazer o programa para converter ou você quer um programa que converta?

Se você quiser fazer o programa para converter seus dados você vai ter de usar um componente, chamado batchmove, funciona mais ou menos assim

você vai ter que ter a tabela feita em sql ou IB com os mesmos numeros de campos, mesmos nomes, tipo de dados, e chaves e indices primarios

depois de feito você pode fazer assim

com o BatchMove

Dentro de um button

procedure Tformgradededados.btntransferirdadosClick(Sender: TObject);
begin
 {executa a transação de dados entre as tabelas}
 BatchMove1.Execute;
 Table2.Close;
 Table2.Open;
 Label11.Caption := IntToStr(Table2.RecordCount); 
end;

agora se você quiser um programa deste nivel Pronto, no clubedelphi eu vi um programa parecido com este ok..

Abraços e fui

Valeu pela disposição em ajudar me, mas o que eu quero é um software pronto que faça a conversão para que eu possa utilizar a base de dados do access no interbase.Qual nome do programa?Desde já muito obrigado

Abraços

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...