Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Configurar O Win2k Para Ser Um Webserver


vulmarjunior

Pergunta

Haeee faz tempo que eu não posto nesse tópico, mas antes tarde do que nunca....

Bem meu problema é o seguinte:

Tenho um win2kserv instalado rodando o IIS sem problemas, sempre mexi com ele de forma local nunca tive um IP fixo para poder publicar um site na web.

Bam agora eu finalmente tenho um e gostaria de hospedar meu site no emu proprio computador. Fazer o meu servidor ser acessado localmente ou por uma intranet eu sei, mas como faço para publicar esse site externametne.

Sei que tenho que criar um dns para informar para o registro.br na hora que eu for registrar meu dominio. Mas e como crio esses dns, e como associo eles ao meu site...

Bem resumindo.... minha dúvida é como hospedar meu site em meu proprio computador de forma que ele fique acessivel pela internet, não localmente.

Se alguém puder me ajuda.... ficaria mui grato

valeu pela ajuda, espero po respostas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

olá amigo.

Bom.. você tem um IP fixo, certo?

Mas vamos ver od detalhes técnicos primeiro:

- O seu servidor está ligado diretamente na conexao com a web? Ou você tem um roteador aí, que libera a internet para toda a rede?

- você já pensou na segurança? Pois, com IP fixo, se tornar um servidor web, você deixará portas abertas no seu servidor.. assim, qualquer um, que saiba um pouco mais.. poderá entrar no seu servidor.. pois o mesmo está aberto.

Agora, você já criou o registro no:

http://www.registro.br/ ?

pois, acho que é ali que você começa a montar o esquema todo..

responda isso ae, para que eu possa lhe ajudar..

ok?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sim já tenho o registo no REgistro.br, falta apenas os dns

Tenho um link da Brasil telecom, meu gateway é um roteador que me liga com a BRT. Quanto a segurança to implementando o ISA Server da MS.

O que eu mais quero saber é como criar os DNS que o REgistro.br precisa.

Eu aé navego no meu site, só que só elo ip, não pelo endereço, www.meusite.com.br.

Se eu digito o ip dele no navegador eu acho ao site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

olha

o dns que você precisa, deve ser o IP fixo que você tem!

aí, você coloca isso no registro.br , e deve funcionar..

mas olha só..

se você for no navegador, e digitar seu IP, o site abre?

pois, os tais dns que você quer, serviriam para fazer seu DOMINIO funcionar.

Mas teoricamente, se seu IIS esta funcionando, quando você coloca no seu navegador o seu IP fixo, teria que abrir seu site. Se assim não abrir, não adianta nem configurar o registro.br

aí, você vai ter que ver com a br telecom, como faz para rodar um server web com roteador..

entendeu?

espero ter ajudado

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não ele tá funionando perfeitamente... eu coloco o ip da máquina é o site aparece sem problema.

A minha dúvida é se lá no registo.br eu preciso informar algo do tipo ns1.meudominio.com.br ou basta o ip da máquina onde está hospedado o site???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...