Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Cookies Com Frames

doulo4ever

Pergunta

Pessoal, na loja que estou fazendo, utilizo um cookies para o login!

Funciona normalmente quando abro a loja sem frames, mas se eu utilizar frames ele não consegue gravar nem pegar cookies do micro do usuários!

Por exemplo, se a pessoa fizer o login, na próxima vez ela não precisa digitar o nome de usuário, fica gravado um cookie no micro do usuário, e o sistema pega o cookie "usuário" e coloca no campo, fiz da seguinte forma:

<%

'Chama o cookie gravado no pc do usuario

if request.cookies(""&nomeloja&"")("usuario") = "" or request.querystring("user") <> "" or request.querystring("user") = "x" then

user = request.querystring("user")

if user = "x" then

user = ""

end if

else

user = request.cookies(""&nomeloja&"")("usuario")

end if

%>

Lembrando que tudo funcionou corretamente quando não utilizo frames, mas eu quero utilizar frames e nem este cookie que está gravado no micro do usuário ele não consegue pegar e mostrar no campo!

Alguém pode me ajudar?

Existe alguma diferença ao utilizar frames ou não?

Obrigado

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

• 0

Pessoal, no sistema de login da minha loja eu utilizo cookies!

Tudo funciona normalmente quando abro a loja sem frames,mas quando utilizo frames, o sistema não consegue nem pegar o valor de "usuário" do micro do visitante que era pra ser gravado para que a pessoa não precise digitar o nome de usuário toda vez que entrar na loja!

Utilizei o seguinte código para fazer isso:

<%

'Chama o cookie gravado no pc do usuario

if request.cookies(""&nomeloja&"")("usuario") = "" or request.querystring("user") <> "" or request.querystring("user") = "x" then

user = request.querystring("user")

if user = "x" then

user = ""

end if

else

user = request.cookies(""&nomeloja&"")("usuario")

end if

%>

Lembrando que tudo funcionou normalmente quando eu abri a loja sem frames, mas eu vou usar frames na loja e o sistema não consegue nem gravar, nem buscar cookies no micro do usuário!

Alguém podeme ajudar|?

Existe alguma diferença de fazer com frames?

Obrigado

Paulo

Link para o comentário

• 0

Olá Victor, do jeito que eu fiz funcionou normalmente, ele recupera o valor do cookir tudo certinho, faz o login normalmente!

Só estou tendo problemas quando acesso a mesma página de login por frames!

O sistema não consegue nem pegar o valor "usuário" e nem fazer o login!

Tudo porque eu vou ter que usar frames!

Porque que o sistema não estáconseguindo pegar quando acesso por frames?

Link para o comentário

• 0

Então quer dizer que não é possível utilizar cookies com frames?

Pultz cara, então deixa quieto, se for pra fazer tudo de novo utilizando session nem vira, vou dar um jeito de não utilizar frames!

Se souberem de alguma solução eu agradeço

Até mais

Link para o comentário

• 0

Olá!

Legal essa discussão!

Foi longinho até, hehehe

Caro amigo.

Eu particularmente nunca usei, mas creio que seja possível usar cookies com frames sim!

Não vejo problema algum no uso de cookies com pagina de frames!

Qual seu problema?

Coloque o codigo dos frames na "pagina pai", ou seja naquela pagina inicial, que chama os quadros do "frame"

eu já montei contador de acesso assim, e funcionou sem problemas.

O que está ocorrendo para vc?

já tentou fazer assim?

Link para o comentário

• 0
Olá!

Legal essa discussão!

Foi longinho até, hehehe

Caro amigo.

Eu particularmente nunca usei, mas creio que seja possível usar cookies com frames sim!

Não vejo problema algum no uso de cookies com pagina de frames!

Qual seu problema?

Coloque o codigo dos frames na "pagina pai", ou seja naquela pagina inicial, que chama os quadros do "frame"

eu já montei contador de acesso assim, e funcionou sem problemas.

O que está ocorrendo para vc?

já tentou fazer assim?

Mae uma logica agora, e se fizesse uma função em ASP e segura ela, na pagina inicial eu chamo a função normal call teste, ai na pagina inicial vai aparecer o site com os cookies normal, ai no frame você faz um include e chama com o call, também, mas chama só os cookies, não se está certo unsure.gif Vou ver aqui e depois eu vejo se poderia fazer assim ou não!!! wink.gif

[]'s

Victor

Link para o comentário

• 0

Mae uma logica agora, e se fizesse uma função em ASP e segura ela, na pagina inicial eu chamo a função normal call teste, ai na pagina inicial vai aparecer o site com os cookies normal, ai no frame você faz um include e chama com o call, também, mas chama só os cookies, não se está certo  Vou ver aqui e depois eu vejo se poderia fazer assim ou não!!!  

não entendi nada!

e pela sua primeira palavra..

não sou sua mae não!

hehehe

Link para o comentário

• 0
Mae uma logica agora, e se fizesse uma função em ASP e segura ela, na pagina inicial eu chamo a função normal call teste, ai na pagina inicial vai aparecer o site com os cookies normal, ai no frame você faz um include e chama com o call, também, mas chama só os cookies, não se está certo  Vou ver aqui e depois eu vejo se poderia fazer assim ou não!!!  

não entendi nada!

e pela sua primeira palavra..

não sou sua mae não!

hehehe

Era ae mesmo, eu falei que eu podia fazer uma função dos cookies, e chamar no frame também!!!Saco? huh.gif

[]'s

Victor

Link para o comentário

• 0

aham..

mas para usar com frames, faça oque eu falei, deve funcionar sem problemas..

Link para o comentário

• 0

Caras, visitem para ver vocês mesmos:

A loja está em http://www.ljmbrasil.com/cosmopolis/loja/ (ainda em construção), se eu me cadastrar e fazer o login direto desse endereço que passei pra vocês, funciona normalmente!

Se quiserem fazer um teste inclusive, já está funcionando!

Mas eu não quero que apareça esse endereço na barra de endereços, então fiz com frames da seguinte forma:

<html>

<head>
<meta name="GENERATOR" content="Microsoft FrontPage 5.0">
<meta name="ProgId" content="FrontPage.Editor.Document">
<title>** WAP Shop **</title>
</head>

<frameset rows="*">
  <frame name="principal" src="http://www.ljmbrasil.com/cosmopolis/loja">
  <noframes>
  <body>

<p>Esta página usa quadros mas seu navegador não aceita quadros.</p>

</body>
  </noframes>
</frameset>

</html>

Só que simplesmente se eu fizer uma página com frames dessa forma para puxar o endereço da loja, para de funcionar tudo o que precisa de cookies da loja, manjaram?

Realmente não sie o que está acontecendo, então recorri ao fórum de asp!

Até mais

Paulo

Link para o comentário

• 0

Pessoal, eu acho que nem cookies e nem sessions funcionam quando se usa frames!

Para fazer o login e para o carrinho de compras, meu sistema utiliza sessions, e grava um cookie no micro do usuário com o nome de usuário dele, para que ele não precise digitá-lo novamente quando for fazer o login!

Tudo funciona perfeitamente bem quando eu acesso a loja direto, mas se tento acessar por frames, nada funciona!

Para testar acessem:

http://www.ljmbrasil.com/cosmopolis/loja

Essa é a loja, adicionem produtos ao carrinho para fazer um teste, vai funcionar normalmente! Agora tentem acessar a loja da seguinte forma:

<html>

<head>
<meta name="GENERATOR" content="Microsoft FrontPage 5.0">
<meta name="ProgId" content="FrontPage.Editor.Document">
<title>** WAP Shop **</title>

</head>

<frameset rows="*">
  <frame name="principal" src="http://www.ljmbrasil.com/cosmopolis/loja">
  <noframes>
  <body>

<p>Esta página usa quadros mas seu navegador não aceita quadros.</p>

</body>
  </noframes>
</frameset>

</html>

Nada mais que precise de sessione cookies vai funcionar!

Alguém pode me dar uma luz?

Link para o comentário

• 0

se você colocar o processo de cookies nesse codigo que você mostrou, não funciona?

pois, é ali que você deve colocar mesmo..

pois é essa pagina aí que abrirá quando o site for aberto.. é a pagina que chama todos os quadros..

Link para o comentário

• 0

Victor se liga, o objetivo dele é esconder o endereço, se ele fizer isso o endereço vai aparecer, entendeu...

amiigo se voce puxar um endereço de um outro diretorio usando freime não vai funcionar, o que voce pode fazer é criar uma sessao e usar os valores dela para criar o cukie, saco...

T+

Link para o comentário

• 0

hum..

até eu estou confuso com isso tudo..

eu fiz um teste aqui, e funcionou com frames..

qual a duvida de vocês?

o que você quer esconder?

o usuario e a senha? esconder do que?

...num estou intendendo...

Link para o comentário

• 0

Ai dark,

o que o nosso amigo quer é esconder o endereço que o asp gera, só mostrar o endereço principal do site, para isso ou ele usa um redirecionador ou um frame, quando se puxa uma pagina com freme igual a que ele esta fazendo, e a pagina esta em outro diretoria ocorre o seguintes, alguns micros incluindo o mel não aceita o cokie...

antendeu agora, ai eu propus que ele criasse uma sessão com os valores e depois gerasse o cikie... dai não daria erro

Link para o comentário

• 0

tá.. entendi,.

mas qual o objetivo de esconder o endereço?

usa sessions, e pronto!

cookies pode ser uma coisa alternativa..

aliás, com cookies, o ideal, é.. antes de gravar os cookies, fazer um teste se o navegador do cara aceita cookies..

se não aceitar, joga um aviso na tela.. mandando habilitar, para acessar o site..

acho que esconder o endereço.. pode-se usar IFRAME!

ou INCLUDEs do asp..

pois assim, só aparecerá a pagina inicial do site..

tendeu?

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...