Frank K Hosaka Postado Março 7, 2022 Denunciar Share Postado Março 7, 2022 <?php $apuracao = '2020-09-01'; $apuracao = strtotime($apuracao); $format = new IntlDateFormatter('pt_BR', IntlDateFormatter::NONE, IntlDateFormatter::NONE, NULL, NULL, "MMMM"); $mes = datefmt_format($format, $apuracao); $ano=date('Y',$apuracao); echo "Ano $ano Mês $mes<br>"; ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1 lowys Postado Março 8, 2022 Denunciar Share Postado Março 8, 2022 <?php setlocale(LC_ALL, 'pt_br.UTF-8'); $apuracao = '2020-09-01'; $apuracao = strtotime($apuracao); $v = (object)[]; $v->dayNumber = strftime('%d', $apuracao); $v->dayName = ucwords(strftime('%A', $apuracao)); $v->mes = ucwords(strftime('%B', $apuracao)); $v->ano = strftime('%Y', $apuracao); $v->horario = strftime('%H:%M:%S', $apuracao); echo '<pre>$v: '; print_r($v); echo '</pre>'; Assim o mês fica com letra maiúscula. Se estiver no Linux: setlocale(LC_ALL, NULL); setlocale(LC_ALL, 'pt_BR.UTF-8'); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1 lowys Postado Março 15, 2022 Denunciar Share Postado Março 15, 2022 Mysqli pode ser usado com os dois paradigmas: OO (object oriented) ou estruturado/procedural Veja: https://www.php.net/mysqli_query Eles colocam sempre os dois exemplos: Não sei nada do mundo do basic não tenho como equiparar/comparar à medida em que surgirem dúvidas, poste aqui que tem muita gente disposta a ajudar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Frank K Hosaka Postado Março 15, 2022 Autor Denunciar Share Postado Março 15, 2022 Valeu pela aula! Eu sou do tempo do Basic, eu ainda não sei usar a linguagem de objetos. Eu fiquei assustado quando eu vi a flecha -> no PHP na primeira vez. Tive que fazer uma adaptação no seu código assim: <?php setlocale(LC_ALL, 'pt_br.UTF-8'); $apuracao = '2020-09-01'; $apuracao = strtotime($apuracao); $v = (object)[]; $mesextenso = $v->mes = strftime('%B', $apuracao); echo $mesextenso; ?> Mês é substantivo comum, não dá para capitalizar, senão o professor de gramática vai pegar no pé. Mas o que eu procuro mesmo é a tecnologia do objeto para o MySQL, queria saber se é possível colocar o msqli dentro de um (object)[] e, se possível, com alguns exemplos bem didáticos para quem vem do mundo do Basic. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Frank K Hosaka
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.