felipeatto Postado Abril 26, 2004 Denunciar Share Postado Abril 26, 2004 <html><body><form name=form method=post action=confirmcad.php> <table border=0> <tr> <big><u>Cadastro de Placas:</u></big> </tr><br> <tr> <td width=200>Tipo da Placa:</td><td><input type="text" name="tipoplaca" size=15></td> </tr> <tr> <td>Part-Number:</td><td><input type="text" name="partnumber" size=30></td> </tr> <tr> <td>Central:</td><td><input type="text" name="central" size=30></td> </tr> <tr> <td>Número de Série:</td><td><input type="text" name="numserie" size=10></td> </tr> <tr> <td>Data de Entrada:</td><td><input type="date" name="dataentrada" size=10></td> </tr> <tr> <td>Fornecedor:</td><td><input type="text" name="fornecedor" size=20></td> </tr> <tr> <td>Nota Fiscal nº:</td><td><input type="text" name="notaf" size=10></td> </tr> <tr> <td>Prateleira:</td><td><input type="text" name="prateleira" size=5></td> </tr> <tr> <td>Observação:</td><td><textarea name="obs" cols=20 rows=3></textarea></td> </table> <tr><input type='submit' name=botao value=Salvar Cadastro></tr></form></body></html>só q ele tenta puxar o arquivo para tentar abrir!!!!...porque isso??q fda ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Abril 26, 2004 Denunciar Share Postado Abril 26, 2004 Tem que ver como que ta seu srcipt do confirmcad.php porque eu testei aqui e ta normal eu só criei um confirmcad.php aqui mas tem que ver o que ta no seu ai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 felipeatto Postado Abril 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 26, 2004 <?php$db = mysql_connect("localhost");if (!$db){ echo ("Sem conexão com o banco de dados!"); exit;}mysql_select_db("test", $db);$inserir = mysql_query("INSERT INTO tabelateste(tipo, part, central, numero, entrada, fornecedor, notaf, prateleira, obs) VALUES('$tipoplaca', '$partnum', '$central', '$numserie', '$entrada', '$fornecedor', '$notaf', '$prateleira', '$obs')");if(!inserir){ echo "Error performing query: ".mysql_error(); } else { echo "Query success!"; } ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sperto_Rox Postado Abril 26, 2004 Denunciar Share Postado Abril 26, 2004 <?php$db = mysql_connect("localhost","usuario do mysql","senha do mysql");if (!$db){echo ("Sem conexão com o banco de dados!");exit;}mysql_select_db("test", $db);$inserir = mysql_query("INSERT INTO tabelateste(tipo, part, central, numero, entrada, fornecedor, notaf, prateleira, obs) VALUES('$tipoplaca', '$partnum', '$central', '$numserie', '$entrada', '$fornecedor', '$notaf', '$prateleira', '$obs')");if(!inserir){ echo "Error performing query: ".mysql_error(); } else { echo "Query success!"; } ?>adicione os q tão em vermelho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 felipeatto Postado Abril 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 26, 2004 não precisa, eu estou usando a senha padrão e usuário padrão em branco... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 felipeatto Postado Abril 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 26, 2004 oque está acontecendo é um erro besta, eu clico no botão pra ele enviar os dados e ele tenta abrir o confirmcad.php como se eu fosse fazer o download do arquivo ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Abril 26, 2004 Denunciar Share Postado Abril 26, 2004 Aqui ta normal mas tenta assim eu só acrescentei uma linha de codigoverifica se seu servidor ta abilitado pra ler *.php <?phpforeach ($_POST as $campo => $valor) { $$campo = $valor; }/* aqui pega os valores dos campos e cria uma variavel com o nome do campo*/$db = mysql_connect("localhost");if (!$db){echo ("Sem conexão com o banco de dados!");exit;}mysql_select_db("test", $db);$inserir = mysql_query("INSERT INTO tabelateste VALUES('$tipoplaca', '$partnum', '$central', '$numserie', '$entrada', '$fornecedor', '$notaf', '$prateleira', '$obs')");obs: se você for inserir todos os campos não precisa escrever os campos da tabela basta deixar na ordem que ta la se tiver um campo auto incremente deixe o primeiro assim ('', '$tipoplaca', etc...if(!inserir){ echo "Error performing query: ".mysql_error(); } else { echo "Query success!"; } ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 felipeatto Postado Abril 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 26, 2004 cara será q eu não estou fazendo cagada no html???porque eu clico no botão e ele tenta fazer o download do confirmcad.php !!!!q estranho!!!... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Abril 26, 2004 Denunciar Share Postado Abril 26, 2004 to usando os seus mesmos scripts e aqui ta normalfunciona outro script ai sem ser esse? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 felipeatto Postado Abril 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 26, 2004 cara acho q esse é o primeiro script q chama um .php... que eu estou tentando rodar aki...eu clico no botão e ele pensa que eu estou tentando fazer o download do arquivo....q estranho !...ele abre akela telinha de abrir, salvar ou cancelar...agora eu não entendi !..será q não é alguma configuração do meu browser?porque será q ele não executa meu .php?.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 felipeatto Postado Abril 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 26, 2004 CARA EU VOU CORTAR MEU P....eu tava executando a tela fora do servidor...eu não boto fé....foi mal pela mancada mas valeu pela ajuda !!!!!....desculpa ae qqer coisa ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Abril 26, 2004 Denunciar Share Postado Abril 26, 2004 eu entendi o erro que você falou, mas eu to com seus sripts aqui e ta funcionandoseu servidor ta configurado pra rodar *.php ?falo ai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sperto_Rox Postado Abril 26, 2004 Denunciar Share Postado Abril 26, 2004 cara ... isso acontece quando o servidor não não suporta php ... o seu suporta php ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 felipeatto Postado Abril 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 26, 2004 aproveitando que eu abri esse tópico...me dá mais uma ajuda aí...como você acha certo eu inserir a data no banco ??...já que no banco ela vai ser invertida!!!???/valeu ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sperto_Rox Postado Abril 26, 2004 Denunciar Share Postado Abril 26, 2004 inserir insira normal .. mas na hora de mostrar q voce deveria inverter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 felipeatto Postado Abril 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 26, 2004 ah blza...só q por sql pelo menos eu tentei inserir a data 00/00/0000 e não deu...ah meu serv tem suporte pra php sim, eu que marquei !vou fazer um teste... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 felipeatto Postado Abril 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 26, 2004 ?php$db = mysql_connect("localhost");if (!$db){ echo ("Sem conexão com o banco de dados!"); exit;}mysql_select_db("test", $db);$tipoplaca = 'tipoplaca';$partnum = 'partnumber';$central = 'central';$numserie = 'numserie';$entrada = 'dataentrada';$fornecedor = 'fornecedor';$notaf = 'notaf';$prateleira = 'prateleira';$obs = 'obs';$inserir = mysql_query("INSERT INTO tabelateste VALUES('$tipoplaca', '$partnum', '$central', '$numserie', '$entrada', '$fornecedor', '$notaf', '$prateleira', '$obs')");if(!inserir){ echo "Erro ao tentar inserir os dados!! ".mysql_error(); } else { echo "Dados inseridos com sucesso!";}?>cara ele não está inserindo os dados corretamente, eu estou comparando as variáveis certas??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sperto_Rox Postado Abril 26, 2004 Denunciar Share Postado Abril 26, 2004 <?$db = mysql_connect("localhost");if (!$db){echo ("Sem conexão com o banco de dados!");exit;}mysql_select_db("test", $db);$tipoplaca = 'tipoplaca';$partnum = 'partnumber';$central = 'central';$numserie = 'numserie';$entrada = 'dataentrada';$fornecedor = 'fornecedor';$notaf = 'notaf';$prateleira = 'prateleira';$obs = 'obs';$inserir = mysql_query("INSERT INTO tabelateste VALUES('$tipoplaca', '$partnum', '$central', '$numserie', '$entrada', '$fornecedor', '$notaf', '$prateleira', '$obs')");if(!inserir){ echo "Erro ao tentar inserir os dados!! ".mysql_error(); } else { echo "Dados inseridos com sucesso!";}?>essas aspas estam certas? nunca vi assim ... so vejo sem as aspas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BEOC Postado Abril 26, 2004 Denunciar Share Postado Abril 26, 2004 o erro é que ele não tem servidor.pra ele deve só aparecer o código!deve de ser isso!;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
felipeatto
<html>
<body>
<form name=form method=post action=confirmcad.php>
<table border=0>
<tr>
<big><u>Cadastro de Placas:</u></big>
</tr><br>
<tr>
<td width=200>Tipo da Placa:</td><td><input type="text" name="tipoplaca" size=15></td>
</tr>
<tr>
<td>Part-Number:</td><td><input type="text" name="partnumber" size=30></td>
</tr>
<tr>
<td>Central:</td><td><input type="text" name="central" size=30></td>
</tr>
<tr>
<td>Número de Série:</td><td><input type="text" name="numserie" size=10></td>
</tr>
<tr>
<td>Data de Entrada:</td><td><input type="date" name="dataentrada" size=10></td>
</tr>
<tr>
<td>Fornecedor:</td><td><input type="text" name="fornecedor" size=20></td>
</tr>
<tr>
<td>Nota Fiscal nº:</td><td><input type="text" name="notaf" size=10></td>
</tr>
<tr>
<td>Prateleira:</td><td><input type="text" name="prateleira" size=5></td>
</tr>
<tr>
<td>Observação:</td><td><textarea name="obs" cols=20 rows=3></textarea></td>
</table>
<tr><input type='submit' name=botao value=Salvar Cadastro></tr>
</form>
</body>
</html>
só q ele tenta puxar o arquivo para tentar abrir!!!!...
porque isso??
q fda !
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
18 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.