Frank K Hosaka Postado Abril 6, 2022 Denunciar Share Postado Abril 6, 2022 Eu sou péssimo em HTML. O marcador <td align='right'> funciona que é uma maravilha, o problema é quando ele encontra o resultado de uma equação no PHP, ele manda para o lado left. Não sei como resolver o problema. <?php $qt = 10; echo "<table><tr><th>Quantidade</th><th>X</th><th>Quantidade</th><th>=</th><th>Total</th></tr>"; echo "<tr><td align='right'>$qt</td><td></td><td align='right'>$qt</td><td></td><td align='riqht'>".$qt*$qt."</td></tr>"; echo "<tr><td align='right'>$qt</td><td></td><td align='right'>$qt</td><td></td><td align='riqht'>".strval($qt*$qt)."</td></tr></table>"; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1 lowys Postado Abril 6, 2022 Denunciar Share Postado Abril 6, 2022 (editado) Olá! Tudo beleza? O atributo align está obsoleto e o w3consortium, mantenedor do html, recomenda fortemente não usá-la há muitos anos. veja: https://www.w3resource.com/html/attributes/html-align-attribute.php Editado Abril 6, 2022 por lowys Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1 wash Postado Abril 6, 2022 Denunciar Share Postado Abril 6, 2022 (editado) Olá! Alinhe com CSS Mas perceba que para a última coluna o sr. usou riqht ao invés de right 8 horas atrás, Frank K Hosaka disse: <td align='right'>$qt</td><td></td><td align='riqht'> Segue sugestão, com possibilidade de reusar para qualquer tabela, para as colunas: 1, 3 e/ou 5 <style> table.border{ border-collapse: collapse; } table.border td, table.border th{ border:thin solid #333; padding:12px; } table.col-1-right td, table.col-3-right td, table.col-5-right td { text-align: right; } </style> <?php $qt = 10; echo "<table class='border col-1-right col-3-right col-5-right'>" . "<tr><th>Quantidade</th><th>X</th><th>Quantidade</th><th>=</th><th>Total</th></tr>" . '<tbody>' . "<tr><td>$qt</td><td></td><td>$qt</td><td></td><td>" . $qt * $qt . "</td></tr>" . "<tr><td>$qt</td><td></td><td>$qt</td><td></td><td>" . strval($qt * $qt) . '</td></tr>' . '</tbody>' . '</table>'; Editado Abril 6, 2022 por wash Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Frank K Hosaka Postado Abril 7, 2022 Autor Denunciar Share Postado Abril 7, 2022 Nossa, que vergonha. Tudo não passou de erro de digitação, e o pior é que estou usando uma técnica que foi condenada pelo comitê do HTML. Agradeço pela aula de CSS. Eu presumo que só é possível definir uma tabela por HTML. Ou é possível criar mais de uma tabela para a mesma HTML? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Frank K Hosaka
Eu sou péssimo em HTML. O marcador <td align='right'> funciona que é uma maravilha, o problema é quando ele encontra o resultado de uma equação no PHP, ele manda para o lado left. Não sei como resolver o problema.
<?php
$qt = 10;
echo "<table><tr><th>Quantidade</th><th>X</th><th>Quantidade</th><th>=</th><th>Total</th></tr>";
echo "<tr><td align='right'>$qt</td><td></td><td align='right'>$qt</td><td></td><td align='riqht'>".$qt*$qt."</td></tr>";
echo "<tr><td align='right'>$qt</td><td></td><td align='right'>$qt</td><td></td><td align='riqht'>".strval($qt*$qt)."</td></tr></table>";
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.