Trabalho com um ERP Mega que utiliza o crystal para exibir os relatorios.
Estou com um probleminha que não consigo resolver. Deu tela azul
Tenho uma tabela com pedidos de venda, e outra com itens do pedido de venda
Exibo uma linha com o cabeçalho do pedido, com numero, cliente, dt emissao, cfop, endereco cliente, etc....
Porem não tenho o total deste pedido no cabeçaho. então criei um subreports exibindo os itens, quantidade e o valor total deste item. No final deste sub report , exibo um TOTAL DO ITEM EM REAIS.
Ai vem o problema:
consigo armazenar o total desta sumatoria dos itens numa variavel, e depois usar esse valor lá na linha inicial para alguns calculos.
Mas se o pedido possuir muitos itens, a diretoria, me pediu que inibisse o subreport, exibindo somente a primeira linha com os valores.
Porem, quando eu SUPRIMO OU OCULTO esse subreport, a variavel fica ZERO. Se eu exibo normalmente os itens, ai a variavel fica correta e consigo fazer os calculos normalmente
Resumindo, preciso pegar o total do subreport , sem imprimir.
Pergunta
toninho.roque
Bom dia amigos.
Trabalho com um ERP Mega que utiliza o crystal para exibir os relatorios.
Estou com um probleminha que não consigo resolver. Deu tela azul
Tenho uma tabela com pedidos de venda, e outra com itens do pedido de venda
Exibo uma linha com o cabeçalho do pedido, com numero, cliente, dt emissao, cfop, endereco cliente, etc....
Porem não tenho o total deste pedido no cabeçaho. então criei um subreports exibindo os itens, quantidade e o valor total deste item. No final deste sub report , exibo um TOTAL DO ITEM EM REAIS.
Ai vem o problema:
consigo armazenar o total desta sumatoria dos itens numa variavel, e depois usar esse valor lá na linha inicial para alguns calculos.
Mas se o pedido possuir muitos itens, a diretoria, me pediu que inibisse o subreport, exibindo somente a primeira linha com os valores.
Porem, quando eu SUPRIMO OU OCULTO esse subreport, a variavel fica ZERO. Se eu exibo normalmente os itens, ai a variavel fica correta e consigo fazer os calculos normalmente
Resumindo, preciso pegar o total do subreport , sem imprimir.
Como posso fazer ?
obrigado
Meio urgente amigos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.