Xandão Grunge Postado Abril 27, 2004 Denunciar Share Postado Abril 27, 2004 Bom dia pessoal!Gostaria de saber como coloco um cokie em ASP para impedir que um usuário vote mais de uma vez em ASP. Eu já consegui em PHP, mas eu precisava em ASP.Segue o Exemplo que eu fiz em PHP para vocês terem uma idéia:<?//le o txtif ($HTTP_COOKIE_VARS["ch"] != 1) { //verifica se o usuário já votou // faz a contagem setcookie("ch", "1"); // diz q o usuário já votou}eu precisava de algo similar em ASP.ficaria grato se alguém pudesse me ajudar.Valeu,Xandão Grunge Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Abril 27, 2004 Denunciar Share Postado Abril 27, 2004 Eu te aconselheria usar IP também, ai você grava o IP do cara no bando de dados, e quando o ususario for votar, ele olha no banco de dados se esse IP já está cadastrado!!!!E cookies também é bom, olhe isso:http://www.aspbrasil.com.br/TUTORIAIS/deta...odConteudo=1120Caso tenha mais alguma dúvida é só postar novamente, que nós estaremos ajudando!!! []'sVictor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Xandão Grunge Postado Abril 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 27, 2004 Eu agradeço a sua ajuda Victor. É mais seguro esta solução, no entanto não quero que um usário vote apenas uma vez e já era. Mesmo porque na maioria dos casos ele pega o IP do servidor proxy do provedor e não do usuário, tendo em vista que a maioria absoluta do pessoal acessam o site acessam são usuários de poucos provedores da região, o que resultará pouquissimos votos e nem todos poderão votar. Além disso o que eu quero é só difilcutar o voto na enquete, de forma que o usário vote no máximo uma vez por visita. Eu sei que isso não é 100% eficaz pois não são todos os usuários que utilizam navegadores com Cokie, mas acredito que pelos menos 97% dos casos isto funciona, o que já é suficiente.Eu precisava de cokie mesmoMais uma vez agredeço a atenção,Xandão Grunge Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Abril 27, 2004 Denunciar Share Postado Abril 27, 2004 Eu agradeço a sua ajuda Victor. É mais seguro esta solução, no entanto não quero que um usário vote apenas uma vez e já era. Mesmo porque na maioria dos casos ele pega o IP do servidor proxy do provedor e não do usuário, tendo em vista que a maioria absoluta do pessoal acessam o site acessam são usuários de poucos provedores da região, o que resultará pouquissimos votos e nem todos poderão votar. Além disso o que eu quero é só difilcutar o voto na enquete, de forma que o usário vote no máximo uma vez por visita. Eu sei que isso não é 100% eficaz pois não são todos os usuários que utilizam navegadores com Cokie, mas acredito que pelos menos 97% dos casos isto funciona, o que já é suficiente.Eu precisava de cokie mesmoMais uma vez agredeço a atenção,Xandão Grunge Então da uma estudada aqui, e depois volte para nós te ajudar melhor, pois nós queremos que não queremos dar o codigo pronto, e sim querendo que o cara aprenda, aprenda pelo menos a lógica do ASP []'sVictor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Xandão Grunge
Bom dia pessoal!
Gostaria de saber como coloco um cokie em ASP para impedir que um usuário vote mais de uma vez em ASP. Eu já consegui em PHP, mas eu precisava em ASP.
Segue o Exemplo que eu fiz em PHP para vocês terem uma idéia:
<?
//le o txt
if ($HTTP_COOKIE_VARS["ch"] != 1) { //verifica se o usuário já votou
// faz a contagem
setcookie("ch", "1"); // diz q o usuário já votou
}
eu precisava de algo similar em ASP.
ficaria grato se alguém pudesse me ajudar.
Valeu,
Xandão Grunge
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.