Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Enquete Com Cokie

Xandão Grunge

Pergunta

Bom dia pessoal!

Gostaria de saber como coloco um cokie em ASP para impedir que um usuário vote mais de uma vez em ASP. Eu já consegui em PHP, mas eu precisava em ASP.

Segue o Exemplo que eu fiz em PHP para vocês terem uma idéia:

<?

//le o txt

if ($HTTP_COOKIE_VARS["ch"] != 1) { //verifica se o usuário já votou

// faz a contagem

setcookie("ch", "1"); // diz q o usuário já votou

}

eu precisava de algo similar em ASP.

ficaria grato se alguém pudesse me ajudar.

Valeu,

Xandão Grunge cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Eu te aconselheria usar IP também, ai você grava o IP do cara no bando de dados, e quando o ususario for votar, ele olha no banco de dados se esse IP já está cadastrado!!!!

E cookies também é bom, olhe isso:

http://www.aspbrasil.com.br/TUTORIAIS/deta...odConteudo=1120

Caso tenha mais alguma dúvida é só postar novamente, que nós estaremos ajudando!!! wink.gif

[]'s

Victor

Link para o comentário

• 0

Eu agradeço a sua ajuda Victor. É mais seguro esta solução, no entanto não quero que um usário vote apenas uma vez e já era. Mesmo porque na maioria dos casos ele pega o IP do servidor proxy do provedor e não do usuário, tendo em vista que a maioria absoluta do pessoal acessam o site acessam são usuários de poucos provedores da região, o que resultará pouquissimos votos e nem todos poderão votar. Além disso o que eu quero é só difilcutar o voto na enquete, de forma que o usário vote no máximo uma vez por visita. Eu sei que isso não é 100% eficaz pois não são todos os usuários que utilizam navegadores com Cokie, mas acredito que pelos menos 97% dos casos isto funciona, o que já é suficiente.

Eu precisava de cokie mesmo

Mais uma vez agredeço a atenção,

Xandão Grunge cool.gif

Link para o comentário

• 0

Eu agradeço a sua ajuda Victor. É mais seguro esta solução, no entanto não quero que um usário vote apenas uma vez e já era. Mesmo porque na maioria dos casos ele pega o IP do servidor proxy do provedor e não do usuário, tendo em vista que a maioria absoluta do pessoal acessam o site acessam são usuários de poucos provedores da região, o que resultará pouquissimos votos e nem todos poderão votar. Além disso o que eu quero é só difilcutar o voto na enquete, de forma que o usário vote no máximo uma vez por visita. Eu sei que isso não é 100% eficaz pois não são todos os usuários que utilizam navegadores com Cokie, mas acredito que pelos menos 97% dos casos isto funciona, o que já é suficiente.

Eu precisava de cokie mesmo

Mais uma vez agredeço a atenção,

Xandão Grunge  cool.gif

Então da uma estudada aqui, e depois volte para nós te ajudar melhor, pois nós queremos que não queremos dar o codigo pronto, e sim querendo que o cara aprenda, aprenda pelo menos a lógica do ASP wink.gif

[]'s

Victor

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...