Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

datepicker no PHP


Frank K Hosaka

Pergunta

Estou começando a usar o método POST, ao invés do PUT/GET que usei durante esse ano que comecei a estudar o PHP. O método POST é bem sofisticado, ele não deixa nenhum rastro na barra de endereço como o método PUT/GET faz.

Eu também estou começando a estudar o Java Script, esse é bem difícil de usar. Tentei copiar os arquivos .CSS e .JS na pasta C:/wamp64/scripts, mas o meu método cientifico de tentativa e erro mostrou que ele não funciona lá. Então, mandei tudo para C:/wamp64/www/frank onde estão todos os meus arquivos .php, ficou uma tremenda baderna.

E copiando vários códigos em várias páginas do Google, montei o meu arquivo _2.php:

 

_2.php

<link rel="stylesheet" href="jquery-ui.css"> <!--copiei de https://code.jquery.com/ui/1.12.1/themes/base/jquery-ui.css -->
<script src="jquery-1.12.4.js"></script> <!--copiei de https://code.jquery.com/jquery-1.12.4.js -->
<script src="jquery-ui.js"></script> <!--copiei de https://code.jquery.com/ui/1.12.1/jquery-ui.js -->
<script> <!-- função para aportuguesar datepicker -->
    $(function(){
 $.datepicker.regional['pt-BR'] = {
  closeText: 'Fechar',
  prevText: '&#x3c;Anterior',
  nextText: 'Pr&oacute;ximo&#x3e;',
  currentText: 'Hoje',
  monthNames: ['Janeiro','Fevereiro','Mar&ccedil;o','Abril','Maio','Junho',
  'Julho','Agosto','Setembro','Outubro','Novembro','Dezembro'],
  monthNamesShort: ['Jan','Fev','Mar','Abr','Mai','Jun',
  'Jul','Ago','Set','Out','Nov','Dez'],
  dayNames: ['Domingo','Segunda-feira','Ter&ccedil;a-feira','Quarta-feira','Quinta-feira','Sexta-feira','Sabado'],
  dayNamesShort: ['Dom','Seg','Ter','Qua','Qui','Sex','Sab'],
  dayNamesMin: ['Dom','Seg','Ter','Qua','Qui','Sex','Sab'],
  weekHeader: 'Sm',
  dateFormat: 'dd/mm/yy',
  firstDay: 0,
  isRTL: false,
  showMonthAfterYear: false,
  yearSuffix: ''};
 $.datepicker.setDefaults($.datepicker.regional['pt-BR']);
});</script>
<script> $(function () {$("#datepicker").datepicker();});</script> <!-- função para chamar o calendário, quando mexerem no input com id datepicker -->
<?php
if (isset($_POST['datepicker'])){$dia=$_POST['datepicker'];} else {$dia = date('d/m/Y');}
echo "<form method='POST'><input type='text' size='6' id='datepicker' name='datepicker' value=$dia onchange='submit()'></form>";

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...