Frank K Hosaka Postado Abril 16, 2022 Denunciar Share Postado Abril 16, 2022 (editado) Depois de uma semana de tentativa e erro, cheguei nesse código: _2.php <style> li { list-style-type: none; } </style> <script> function alpha(id) {prod.value = id; omega.action="_2.php"; omega.submit();} </script> <?php if (isset($_POST['prod'])){echo "Você selecionou o produto ".$_POST['prod'];exit;} for ($i=1;$i<=10;$i++) {echo "<li id=$i onclick='alpha(id);'>$i</li>";} echo "<form method='post' id='omega'><input type='hidden' id='prod' name='prod'></form>"; Testei o código no Microsoft Edge e no Samsung Internet. Para melhorar a visibilidade no Samsung Internet acrescentei a seguinte instrução em HTML: <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1"> isso bem no começo do código. Também tirei o ponto e vírgula no evento onclick. Espero que essa dica seja útil para você. Editado Abril 16, 2022 por Frank K Hosaka Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Frank K Hosaka Postado Abril 22, 2022 Autor Denunciar Share Postado Abril 22, 2022 Depois de duas semanas, finalmente consegui montar o código do jeito que eu queria: _1.php <script> function teste(id) { alert("o número escolhido foi "+id); alpha.value=id; omega.submit();} </script> <?php $mens = $_POST['alpha'] ?? null; if (isset($mens)) {echo "o número escolhido foi $mens"; exit;} for ($i=1;$i<=10;$i++) { echo "<a onclick='teste($i)' href='#'>$i</a><br>" ;} // {echo "<li onclick='teste($i)'>$i</li>";} echo "<form id='omega' action='_1.php' method='post'><input type='hidden' name='alpha' id='alpha'></form>"; Eu queria usar o elemento hyperlink <a> e não a lista <li>, mas eu não entendia por que o código não funcionava quando usava o elemento <a>. Pesquisando o Google, encontrei um atributo assim href="#" e eu incorporei no meu código e deu certo. Acredito que o meu erro foi de lógica. Eu tinha um <form action="1_php"> bem como um hyperlink <a href="1_php"> e acredito que o JavaScript não queria submeter o formulário porque ele já havia recebido a mesma solicitação no hyperlink. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Frank K Hosaka
Depois de uma semana de tentativa e erro, cheguei nesse código:
Testei o código no Microsoft Edge e no Samsung Internet. Para melhorar a visibilidade no Samsung Internet acrescentei a seguinte instrução em HTML:
<meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1">
isso bem no começo do código. Também tirei o ponto e vírgula no evento onclick. Espero que essa dica seja útil para você.
Editado por Frank K HosakaLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.