Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Orientação A Objetos

Wicker Man

Pergunta

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

E aí firmeza? cool.gif

Em primeiro lugar, o uso de classes simplifica e MUITO o código, pois na classe você define os atributos (que geralmente são privados) e os métodos (públicos).

Imagina que você tem um problema na parte do código que exibe dados na tela. Ao invés de você ir procurar em todo o seu código estruturado, você vai simplesmente na codificação daquele método que exibe os dados e faz os "reparos" necessários.

Na classe, você define todo o esqueleto de como será o seu objeto padrão a ser instanciado.

Vantagens:

- Reuso de código

- Manutenção facilitada

- Praticidade de visualizar como todos os objetos se comunicam entre si

- Uso total de conceitos de Engenharia de Software (UML)

...

Você deve usá-las sempre ou na maioria das vezes... Principalmente quando você vai construir sistemas mais complexos.

Você não precisaria usar quando quiser testar um algoritmo, por exemplo. Use todas as definições de classe quando você for fazer um trabalho maior e mais detalhado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 0

Mas se eu fizer meu programa com funções, por exemplo, não haveria essa mesma facilidade de modificar o código?

Tomando emprestado o seu exemplo, se eu tivesse um problema na parte do código que exibe dados na tela, eu também não iria procurar no código, iria na função responsável por essa tarefa para consertar. Será que deu pra entender o meu drama?

Gostaria também que você me explicasse os tópicos (já citados) "Reuso do código" e "Praticidade de visualizar como todos os objetos se comunicam entre si".

Obrigado.

Link para o comentário

• 0

// uma das facilidades é q o gerenciamento das funcoes ficam

// melhores...

// seria +- assim:

Programa: carro

classe motor:

def peca1:

...

def peca2:

...

def peca3:

...

def peca4:

...

classe lataria:

def para_choque:

...

def farois:

...

def paralama:

...

etc...

// isso q você keria saber ??

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...