Wicker Man Postado Abril 27, 2004 Denunciar Share Postado Abril 27, 2004 Olá. Estou iniciando em orientação a objetos e me surgiram umas dúvidas:Quais as vantagens de usar as classes e quando usá-las?Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bonoddr Postado Abril 27, 2004 Denunciar Share Postado Abril 27, 2004 E aí firmeza? Em primeiro lugar, o uso de classes simplifica e MUITO o código, pois na classe você define os atributos (que geralmente são privados) e os métodos (públicos).Imagina que você tem um problema na parte do código que exibe dados na tela. Ao invés de você ir procurar em todo o seu código estruturado, você vai simplesmente na codificação daquele método que exibe os dados e faz os "reparos" necessários. Na classe, você define todo o esqueleto de como será o seu objeto padrão a ser instanciado.Vantagens:- Reuso de código- Manutenção facilitada- Praticidade de visualizar como todos os objetos se comunicam entre si- Uso total de conceitos de Engenharia de Software (UML)...Você deve usá-las sempre ou na maioria das vezes... Principalmente quando você vai construir sistemas mais complexos.Você não precisaria usar quando quiser testar um algoritmo, por exemplo. Use todas as definições de classe quando você for fazer um trabalho maior e mais detalhado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wicker Man Postado Abril 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 28, 2004 Mas se eu fizer meu programa com funções, por exemplo, não haveria essa mesma facilidade de modificar o código?Tomando emprestado o seu exemplo, se eu tivesse um problema na parte do código que exibe dados na tela, eu também não iria procurar no código, iria na função responsável por essa tarefa para consertar. Será que deu pra entender o meu drama?Gostaria também que você me explicasse os tópicos (já citados) "Reuso do código" e "Praticidade de visualizar como todos os objetos se comunicam entre si".Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ale Postado Abril 28, 2004 Denunciar Share Postado Abril 28, 2004 // uma das facilidades é q o gerenciamento das funcoes ficam// melhores... // seria +- assim:Programa: carroclasse motor: def peca1: ... def peca2: ... def peca3: ... def peca4: ...classe lataria: def para_choque: ... def farois: ... def paralama:...etc...// isso q você keria saber ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bonoddr Postado Maio 1, 2004 Denunciar Share Postado Maio 1, 2004 Cara se tiver paciência de ler (tem um bocado de coisa e tá tudo em inglês), dá uma olhada nesse link:Orientação a Objetos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bonoddr Postado Maio 3, 2004 Denunciar Share Postado Maio 3, 2004 Wicker Man, se ainda estiver dúvidas, me mande PM´s... Ou quem mais quiser tb quanto à questão Código Estruturado X Código Orientado à Objetos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Wicker Man
Olá. Estou iniciando em orientação a objetos e me surgiram umas dúvidas:
Quais as vantagens de usar as classes e quando usá-las?
Valeu!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.