Frank K Hosaka Postado Abril 23, 2022 Denunciar Share Postado Abril 23, 2022 Trabalhar com data no PHP não é fácil e menos ainda no Javascript e os exemplos que encontrei no Google são bem difíceis. Assim, eu decidi criar o meu próprio código para resolver o problema: _1.php <script>function teste(id) {dia.value=Date(id).substr(3,13);omega.submit()}</script> <?php $dia = date('Y-m-d'); echo "$dia<br><br>"; echo "<input type='submit' onclick='teste($dia)' value='Verificar'><br><br>"; echo "<form action='_1.php' id='omega' method='post'><input id='dia' name='dia'></form>"; if (isset($_POST['dia'])) {echo $_POST['dia']." -> "; echo date('Y-m-d',strtotime($_POST['dia']));} ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1 wash Postado Abril 23, 2022 Denunciar Share Postado Abril 23, 2022 Olá! Segue sugestão em js <!DOCTYPE html> <html lang="en"> <head> <meta charset="UTF-8"> <title>Title</title> <style> body { font-family: sans-serif; } div { padding: 12px; } </style> </head> <body> <div> <small>sem abreviação:</small> <br> <span class='long'></span> </div> <div> <small>com abreviação:</small> <br> <span class='short'></span> </div> <script> document.querySelector('.long').innerText = new Date().toLocaleDateString('pt-br', { month: 'long', day: 'numeric', weekday: 'long', year: 'numeric', }) document.querySelector('.short').innerText = new Date().toLocaleDateString('pt-br', { month: 'short', day: 'numeric', weekday: 'short', year: 'numeric', }) </script> </body> </html> Referência: https://developer.mozilla.org/pt-BR/docs/Web/JavaScript/Reference/Global_Objects/Date/toLocaleDateString Exemplo em execução: https://w-studies.github.io/js-date-br/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Frank K Hosaka Postado Abril 24, 2022 Autor Denunciar Share Postado Abril 24, 2022 O meu problema é transferir uma data do PHP e passar para o Javascript e depois trazer de volta para o PHP. Fiz o teste com o meu código, e deu erro. Escrevi '2022-04-25' e o Javascript retornou '2022-04-24' hoje de manhã. Como o meu conhecimento em PHP e Javascript é bem precário vou evitar de usar a variável tempo entre os dois sistemas. No meu caso eu vou usar o MySQL, seleciono a data num canto, e vou chamar o MySQL no outro canto. Quanto ao código HTML, só agora é que estou aprendendo a usar a ferramenta de inspeção do navegador, onde encontrei centenas de notificações, isso é um outro problema que vou empurrando com a barriga. No momento, só estou usando o notebook, o celular e a internet como um brinquedo de entretenimento, bem que gostaria de ganhar dinheiro com isso, mas estou ciente de que estou bem longe de receber a credencial de técnico em informação. Mais uma vez, agradeço pelas suas intervenções. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1 wash Postado Abril 24, 2022 Denunciar Share Postado Abril 24, 2022 Humm... Acho que entendi. Trabalhar com datas realmente não é simples. Mas é possível! Ao invés de usar apenas data: aaaa-mm-dd Use um datetime pro js entender direito: aaaa-mm-dd hh:ii:ss Coloquei um exemplo aqui: https://github.com/w-studies/date-from-database-to-js Assim que puder, gentileza testar e conferir se entendi. Abra o arquivo api/connection.php e configure sua conexão Execute o arquivo database.sql segue screenshot para referência Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Frank K Hosaka
Trabalhar com data no PHP não é fácil e menos ainda no Javascript e os exemplos que encontrei no Google são bem difíceis.
Assim, eu decidi criar o meu próprio código para resolver o problema:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.