Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Por que o comando Select Like não funciona?


Frank K Hosaka

Pergunta

Hoje decidi copiar o código do fornecedor.php, fiz algumas alterações e chamei de cliente.php.

Na hora de testar, não encontrei nenhuma resposta na hora de procurar o cliente com um critério, tipo "petroleo".

Pedi ajuda ao Google, e a primeira dica que eu encontrei é que usei o critério de maneira errada, ao invés de digitar "petroleo" deveria digitar "Petroleo", e o rapaz deu uma dica de como turbinar o comando do Select Like de forma a não considerar as letras maiusculas e minusculas.

Isso eu queria não fazer. Se o comando funciona na rotina do fornecedor, por que não funciona com o cliente?

Estudei a tabela tbforn e tbcliente dentro do MySQL, bem como os campos forn e cliente, e eu vi que as propriedades charset/colletion estavam diferentes. Para resolver o problema copiei os parâmetros da tabela que funciona e copiei na tabela que não funciona. E o código cliente.php funcionou do jeito que eu queria. Agora, charset/colletion, isso eu não faço a menor ideia do que seja, principalmente com uma descrição assustadora como utf8mb4 e utf8mb4_0900_ai_ci. O certo é estudar mais um pouco para ver se estou usando corretamente o MySQL, mas o problema é que não vai sobrar tempo para ver o Facebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...