Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Um caso particular de desalinhamento no <table>


Frank K Hosaka

Pergunta

Eu criei uma tabela para colocar no topo da tela do celular dois comandos, uma mensagem, e na linha seguinte o nome do cliente.

O código é mais ou menos assim:

 

_1.php

<?php
$mensagem = "pedido 10.115";
$cliente = "Casas Bahia";
echo "<table><tr><th><th><th></tr>"
. "<tr>"
. "<td><form method='post'><input type='submit' value='anterior'><input type='hidden' value='teste1'></form>"
. "<td valign=top><font color=red>$mensagem"
. "<td><form method='post'><input type='submit' value='novo'></form></tr>"
. "<tr>"
. "<td>Cliente:<td>$cliente</tr></table>";

O problema é que o último input ficou desalinhado. No Google, encontrei a opção de usar o marcador <td valign=top> para consertar o visual. O visual ficou bom, mas a minha intuição me dizia que eu fiz uma bela besteira, e que eu jamais poderia usar a dica do Google.

A besteira que eu fiz foi enorme e bem difícil de achar; no meu caso, eu simplesmente esqueci de usar o segundo marcador <form> e o <table> ficou desalinhado porque ele encontrou o fim do marcador </form> sem saber onde ele começava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1

Olá!
Testei aqui, mas não percebi o desalinhamento:
image.png.f48f07ec639f5f8c1cfed3f4b02ec720.png

Há muitas tags abertas sem fechado e no lugar inadequado
 

2 horas atrás, Frank K Hosaka disse:
echo "<table><tr><th><th><th></tr>"

1) As <th> devem ser usadas dentro de <thead>
Da forma como foi escrito, as <th> vão ficar dentro de <tbody>
2) As <th> precisam da declaração de suas tags de fechamento: </th>
 

3 horas atrás, Frank K Hosaka disse:
. "<td><form method='post'><input type='submit' value='novo'></form></tr>"
. "<tr>"
. "<td>Cliente:<td>$cliente</tr></table>";

<td> também precisam da declaração de suas respectivas tags de fechamento: </td>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1

https://www.homehost.com.br/blog/criar-sites/tabela-html/
https://developer.mozilla.org/en-US/docs/Web/HTML/Element/thead
http://www.w3bai.com/pt/html/html_tables.html

Quando aprender a separar o que frontend do que é backend, o sr. vai voar!
Por enquanto continue assim mesmo a sua jornada de descobertas.

https://rockcontent.com/br/blog/html/
http://blogdoscursos.com.br/tabela-em-html5/

Editado por lowys
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se você tirar o segundo marcador <form method='post'> do código, o input "novo" vai ficar desalinhado.


Eu ainda não sei o que é <thead> e <tbody>. Estou usando o método da tentativa e erro e aprendi que devo montar o cabeçalho com <th> e distribuir as células com o correpondente <td>.


Quanto ao fechamento dos marcadores, foi por acaso que descobri que ele não faz falta no meu projeto, por enquanto.


Estou aprendendo HTML aos trancos e barrancos, assim que terminar o meu projeto, vou tentar eliminar ?aquele monte de notificações que aparecem na rotina de inspeção do navegador, pretendo criar um código PHP com HTML genérico e depois incluir nos outros códigos, mas isso vai demorar bastante.
Mas eu sinto que o HTML é mais exceção do que regra.

Nesse fórum, eu aprendi que não preciso usar o marcador ?>, quando o código é somente PHP. No Google aprendi que não preciso usar o marcador /> no input ou o marcador </input>. O elemento <table> estou estudando na base da tentativa e erro, descobri que não preciso de todos os <td> que correspondam aos <th> que defini no começo da tabela, mas preciso de um <tr></tr> para definir as linhas do elemento <table>. Já os estilos embutidos são um problema sério, tem hora que vejo coisa do tipo <td align=left> outra hora vejo <td align='left'> e outra hora vejo <td align=LEFT>.

Esse drama do HTML também encontro no PHP, eu queria escrever tudo em minúsculo, mas o PHP não aceita $_post em minúsculo, tudo tem que ser em caixa alta, mas é o PHP que me ensina a omitir o fechamento dos marcadores, no PHP quanto mais você escreve mais notificações você recebe, para fugir delas é que tento digitar o menos possível. Essa é a poderosa lei do menor esforço. Mesmo assim, obrigado por me lembrar que é importante valorizar a padronização na codificação, mas eu ainda estou entrando no mundo da Web com a ajuda do PHP. O PHP é bom demais para quem não sabe nada de CSS, Javascript e HTML, eu comecei com echo 'olá mundo', hoje eu escrevo coisas mais robustas como $mysqli = new mysqli(servidor,usuário,senha,bancodedados), e o PHP está me ensinando que o HTML faz sentido, é o único meio do celular enxergar o banco de dados lá no notebook, eu ainda não tenho a menor ideia de como fazer a conexão mais estável nesses serviços de hospedagem. Mas se o Arquiteto permitir, um dia eu chego lá.

Editado por Frank K Hosaka
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...