Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

O velho problema da acentuacao


Frank K Hosaka

Pergunta

O Wash está me ajudando a montar um menu tipo hamburger, o único que dá para usar no celular. Estamos tendo problema nos links, eu desconfio que o problema é no CSS onde eu não tenho a menor experiência.

No meio do caminho, o Wash montou uma tabela exemplo, onde ele escreveu na coluna produto as palavras Café, Itália e Pérola.

O Wash é profissional, e eu sou um programador eventual. Fiquei feliz com a iniciativa do Wash.

Eu fui na minha tabela produtos, e alterei Perola para Pérola. Fui na caixa de busca e escrevi "perola", e o PHP disse que encontrou "Pérola".

Puxa vida, pensei eu. Será que eu posso escrever Maçã ao invés de Maca? Será que eu posso escrever Café ao invés de Cafe? Será que eu posso usar Itália ao invés de Italia?

Acho que a resposta é não.

O MySQL e o PHP são bastante versáteis, mas para mandar esses produtos lá no cupom fiscal, na Secretaria da Fazenda ou na Receita Federal, eu sei que as informações são bastante truncadas, os arquivos tipo XML truncavam na minha época as palavras com acento, e assim sempre evitei de acentuar as palavras na tabela de produtos, mas isso já faz muito tempo, e eu não trabalho mais nessa área.

Diante do exposto, alguém aqui sabe se a Nota Fiscal Eletrônica já suporta palavras acentuadas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...