<metaname="viewport"content="width=device-width, initial-scale=1"><!-- código copiado de https://www.w3schools.com/howto/howto_js_mobile_navbar.asp
antes de usar o php include é preciso definir a variável $menu --><style>
ul {margin:0;padding:0;list-style-type: none;}
li {margin:0;padding:0;list-style-type: none;}
th {border:1px solid blue;}
td {white-space: nowrap;}
body {font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;}.mobile-container {max-width:480px;margin: auto;background-color:#555;height:500px;color: white;border-radius:10px;}.topnav {overflow: hidden;background-color:#333;position: relative;}.topnav #myLinks {display: none;}.topnav a {color: white;padding:14px16px;text-decoration: none;font-size:17px;display: block;}.topnav a.icon {background: black;display: block;position: absolute;right:0;top:0;}.topnav a:hover {background-color:#ddd;color: black;}.active {background-color:#04AA6D;color: white;}</style><linkrel="stylesheet"href="https://cdnjs.cloudflare.com/ajax/libs/font-awesome/4.7.0/css/font-awesome.min.css"><divclass="topnav"><ahref="#home"class="active"><?php echo $menu;?></a><divid="myLinks"><ahref="orcamento.php">Orçamento</a><ahref="diario.php">Diário</a><ahref="balancete.php">Balancete</a><ahref="pessoa.php">Pessoa</a><ahref="produto.php">Produto</a><ahref="pagar.php">Pagar</a><ahref="apuracao.php">Apuração</a></div><ahref="javascript:void(0);"class="icon"onclick="myFunction()"><iclass="fa fa-bars"></i></a></div><script>function myFunction(){var x = document.getElementById("myLinks");if(x.style.display ==="block"){ x.style.display ="none";}else{ x.style.display ="block";}}</script>
Se você quiser testar esse código vai ser necessário tirar o código php que coloquei na <div> que foi "classificado" como topnav e colocar qualquer texto.
O programa é bem simples, ele esconde a <div> topnav, e quando você aperta o ícone do hamburger, ele mostra a <div> topnav, onde estão mascarados vários links com a ajuda do CSS. É bem fácil entender o que o programa faz, como ele faz que é o problema.
Eu tenho uma lista enorme de dúvidas:
1) como o elemento <link> define o formato do ícone do hamburger? Eu abri o arquivo font-awesome.min.css, mas não achei nada que indicasse o formato do ícone.
2) o elemento <a href="#home"> só atualiza a tela, quando o usuário clicar no texto que está na <div> topnav que está sempre visível?
3) o que é o elemento <a href="javascript:void(0);">?
4) o que é o elemento <i class="fa fa-bars"></i>?
Vou tentar achar as respostas no Google, o meu problema é que o meu inglês é péssimo.
Pergunta
Frank K Hosaka
Esse é o código do meu menu.php:
Se você quiser testar esse código vai ser necessário tirar o código php que coloquei na <div> que foi "classificado" como topnav e colocar qualquer texto.
O programa é bem simples, ele esconde a <div> topnav, e quando você aperta o ícone do hamburger, ele mostra a <div> topnav, onde estão mascarados vários links com a ajuda do CSS. É bem fácil entender o que o programa faz, como ele faz que é o problema.
Eu tenho uma lista enorme de dúvidas:
1) como o elemento <link> define o formato do ícone do hamburger? Eu abri o arquivo font-awesome.min.css, mas não achei nada que indicasse o formato do ícone.
2) o elemento <a href="#home"> só atualiza a tela, quando o usuário clicar no texto que está na <div> topnav que está sempre visível?
3) o que é o elemento <a href="javascript:void(0);">?
4) o que é o elemento <i class="fa fa-bars"></i>?
Vou tentar achar as respostas no Google, o meu problema é que o meu inglês é péssimo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.