Lucas R. Mainarte Postado Maio 7, 2022 Denunciar Share Postado Maio 7, 2022 Me ajudem a Resolver esse Código: <?php define('HOST', '127.0.0.1'); define('USUARIO', 'log'); define('SENHA', 'Pa$$w0rd'); $conexao = mysqli_connect(HOST, USUARIO, SENHA); if(!$conexao){ die("Falha na conexao: " . mysqli_connect_error()); }else{ echo "<b>Conexao realizada com sucesso!</b>"; } $query = "INSERT INTO usuarios (login,senha) VALUES ('$login','$senha')"; $insert = mysqli_query($conexao,$query); ?> Notice: Undefined variable: login in C:\xampp\htdocs\cadastro.php on line 14 Notice: Undefined variable: senha in C:\xampp\htdocs\cadastro.php on line 14 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lowys Postado Maio 7, 2022 Denunciar Share Postado Maio 7, 2022 A mensagem de erro está dizendo que as variáveis $login e $senha não existem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Frank K Hosaka Postado Maio 7, 2022 Denunciar Share Postado Maio 7, 2022 (editado) Eu faria assim: <?php $login=$_POST['login']; $senha=$_POST['senha']; $mysqli = new mysqli("12.0.0.1","log","Pa$$wOrd","meusdados"); // meusdados é o nome do banco de dados if ($mysqli->connect_errno) {echo "falha na conexão com MySQL".$mysqli->connect_errno; exit;} $insert = $mysqli->query("insert into tbusuario (usuario, senha) values ('$login', '$senha')"); Editado Maio 7, 2022 por Frank K Hosaka Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Lucas R. Mainarte
Me ajudem a Resolver esse Código:
<?php
define('HOST', '127.0.0.1');
define('USUARIO', 'log');
define('SENHA', 'Pa$$w0rd');
$conexao = mysqli_connect(HOST, USUARIO, SENHA);
if(!$conexao){
die("Falha na conexao: " . mysqli_connect_error());
}else{
echo "<b>Conexao realizada com sucesso!</b>";
}
$query = "INSERT INTO usuarios (login,senha) VALUES ('$login','$senha')";
$insert = mysqli_query($conexao,$query);
?>
Notice: Undefined variable: login in C:\xampp\htdocs\cadastro.php on line 14
Notice: Undefined variable: senha in C:\xampp\htdocs\cadastro.php on line 14
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.