Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Como fazer um reencaminhamento de porta?

Frank K Hosaka

Question

No Open Port Check Tool - Test Port Forwarding on Your Router (yougetsignal.com), o meu IP Externo é 189.54.219.174. Tentei usar a porta 10455, mas ele afirma que está fechado.

No modem da Claro, defini assim:
Server Name = localhost
External Port Start = 10455
External Port End = 10455
Source IP Adress = 189.54.219.174
Protocol = TCP/UDP
Internal Port Start = 80
Internal Port End = 80
Server IP Adress = 192.168.0.12
Wan Interface = wanbridge

Ainda no modem da Claro, tenho IPV4 100.65.130.103, DNS Primário 181.213.132.2 e 181.213.132.3 (mas não estão sendo usados). 

A minha dúvida é saber se a porta 10455 está fechado lá no servidor "externo" ou se fiz uma tremenda besteira no meu servidor "interno". Eu uso Windows 11 com WampServer de 64 bits.

Edited by Frank K Hosaka

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

Conversei com o Felix no Shopping Popular de Diadema, e ele me informou que é necessário saber como mapear a rede e trabalhar com o IP estático para poder redirecionar as portas do modem. Isso está fora da minha capacidade, por enquanto.

Nesse meio tempo, eu perdi a funcionalidade do WampServer de tanto mexer nos arquivos httpd.conf e no httpd-vhosts.conf do Apache.

Para consertar o WampServer, eu desinstalei do Windows 11. Eu fui no endereço WampServer, la plate-forme de développement Web sous Windows - Apache, MySQL, PHP, depois de clicar no WampServer 64 bits, eu cliquei na opção "you can download it directly". Abri o arquivo de instalação. Graças a Deus, o servidor voltou a funcionar no notebook.

Com a ajuda do Google, também consegui fazer o celular acessar o servidor pela rede WiFi. Acrescentei a linha "required ip 192.168.0" no httpd-vhosts.conf, ele ficou assim:

<VirtualHost *:80>
  ServerName localhost
  ServerAlias localhost
  DocumentRoot "${INSTALL_DIR}/www"
  <Directory "${INSTALL_DIR}/www/">
    Options +Indexes +Includes +FollowSymLinks +MultiViews
    AllowOverride All
    Require local
    #acesso pelo computador local
    Require ip 192.168.0
    #acesso pela rede local
  </Directory>
</VirtualHost>

Durante dois anos, eu usei o túnel do ngrok para o celular acessar o servidor pela internet, mas ele não funciona mais. Eu pensei em usar o encaminhamento da porta para achar um outro caminho para o celular, mas por enquanto vou abandonar essa ideia.

Edited by Frank K Hosaka