Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Debug no Codeblocks, breakingpoint não funciona


Leandro_Molinari

Pergunta

Olá a todos, estou iniciando na programação e estou usando o Code Blocks para programação em C.
Estou com uma dificuldade e, sendo sincero, não sei se este é o canal certo para pedir ajuda.

Acontece que depois que termino o meu código, vou fazer a execução passo a passo (F8) colocando um BreakingPoint, mas a plataforma não reconhece e segue a execução e, neste caso, diferente de quando executo utilizando a função F9, o sistema não para no final para eu verificar os resultados, simplesmente fecha a tela de execução.
Já tentei de tudo, pedi ajuda para os professores do curso que estou fazendo (On-line através da Udemy) e nem eles souberam o que pode estar causando este erro.

Aguardo anciosamente a ajuda de algum dos amigos programadores.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

pode ser que o codeblocks n ache gdb.exe, você tem que indicar para codeblocks. vai em settings/Debuger Settings e en default você precisa buscar o gdb.exe. O gbd.exe costuma estar na pasta do compilador chamada bin.
https://prnt.sc/WcjVReXc6Zjd

Se tiver dificuldade me avise e pode que seja possivel lhe ajudar.

gbd.exe costuma estar junto na pasta do gcc.exe, g++.exe etc(pasta bin)

como na foto em executable path você precisa indicar a pasta bin e o nome do arquivo... neste caso gdb.exe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
On 5/19/2022 at 4:55 AM, Leandro_Molinari said:

Olá a todos, estou iniciando na programação e estou usando o Code Blocks Sonic exe para programação em C.
Estou com uma dificuldade e, sendo sincero, não sei se este é o canal certo para pedir ajuda.

Acontece que depois que termino o meu código, vou fazer a execução passo a passo (F8) colocando um BreakingPoint, mas a plataforma não reconhece e segue a execução e, neste caso, diferente de quando executo utilizando a função F9, o sistema não para no final para eu verificar os resultados, simplesmente fecha a tela de execução.
Já tentei de tudo, pedi ajuda para os professores do curso que estou fazendo (On-line através da Udemy) e nem eles souberam o que pode estar causando este erro.

Aguardo anciosamente a ajuda de algum dos amigos programadores.

Muito obrigado.

What is the purpose of our enforcement?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...