Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Placa De Vídeo Ou Processador ?


Guest Zero Knowledge

Pergunta

Guest Zero Knowledge

Olá pessoal,

Gostaria de saber sua opinião a respeito de um problema que estou tendo ao jogar certos jogos utilizando uma Geforce 440 em um Duron placa M810. Bem, quando jogo alguns jogos que acredito serem mais pesados, neste caso especifico o jogo "Alien vs Predador 2", depois de alguns minutos de jogo o computador trava, congela a imagem e preciso reiniciar. Acredito que seja algum problema de super-aquecimento, gostaria que me dessem sua opinião do que pode estar gerando isso.

Obs. O mesmo jogo roda muito bem em uma outra placa de video menos poderosa no mesmo computador. O computador funciona normalmente para aplicativos e alguns jogos, como Quake 3.

Desde já, agradeço sua atenção neste caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest Zero Knowledge

Obrigado pelas dicas amigo, mas você despertou agora uma hipótese curiosa. A minha placa de vídeo não tem cooler, só o dissipador mesmo, você acha que existe algum tipo de anomalia nisso ou já viu modelos dessa mesma placa sem cooler ?

O modelo é Geforce Mx440 agp 8x 64mb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara, o normal é as placas virem sem cooler mesmo.... ou melhor... era...hehehe... acho que começando na Geforce MX440 agp8x 128Mb a maioria (se não todas) estão vindo com cooler............

tipo...... ai você vai ter que ver mesmo qual está sendo o problema... faz assim, pega o AIDA32, ou o Sandra e veja as temperaturas do seu pc.... veja a temperatura do seu processador (isso durante o jogo)..... se estiver com mais de 59°C, pode ser ele mesmo........

se não for, provavelmente é a placa de vídeo.... pra resolver isso talvez você colocando um fan na frente do pc, pra jogar ar pra dentro, e um na parte de trás, pra tirar o ar, você consiga resolver o seu problema...... smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Zero Knowledge

Meu amigo, muito obrigado pelas dicas, só gostaria de te pedir mais uma:

Caso eu constate mesmo que o problema é o processador, que tipo de cooler você recomendaria para o meu processador atual e prevendo claro um upgrade para um processador melhor, um athlon xp por exemplo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olha cara, é muito dificil travar o pc por causa da temperatura do vídeo, normalmente isso acontece por causa do processador.

Da uma olhada no cooler do proc, também olha como tá o nivel de pasta termica, e também a quanto tempo ela ta alí, é sempre bom trocar de tempos em tempos.

Para uma melhor disipação, a pasta termica deve ser colocada apenas no núcleo do processador, se for colocada muita, ela vai fazer um efeito contrario, ou seja acumulando o calor e esquentando ao invés de retirar o calor.

Certo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Zero Knowledge

Obrigado por todas as dicas pessoal...

Bem, eu ainda não usei os softwares recomendados mas observei a temperatura do processador dentro do setup logo depois do travamento, esta apontando 59º graus, acredito que isso seja ruim certo ? bem, como o caso parece ser mesmo a refrigeração, poderiam-me dar sugestões de bons coolers para que eu possa comprar ?

Obrigado mais uma vez a atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

realmente deve ser isso...............

olha.... vc tem 2 opções de cooler...........

ou o Vcom 21b que é considerado o melhor cooler custoXbenefício... mas assim, é o melhor DISPARADO......... ele vai baixar ai no seu pc de 15 a 20°C....... ou o Aero 7+.... que, talvez, seja o melhor cooler para AMD, mas ele é bem carinho...

o Vcom21b você acha por uns 40 reais......

o aero eu acho q deve estar uns 90, pelo menos...........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Muito obrigado pelas sugestões Diraol, procurarei adquirir um destes coolers assim que possível.

Muito obrigado também a atenção de todos neste caso. Até a próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Muito obrigado pelas sugestões Diraol, procurarei adquirir um destes coolers assim que possível.

Muito obrigado também a atenção de todos neste caso. Até a próxima.

AH! da uma olhada se não tem poeira no cooler do processador....

Foi isso que eu quis falar tongue.gif

Outra coisa que pode ajudar é colocar um cooler pra tirar o ar quente do pc (se a temperatura da placa mae estiver alta tb), você pode ver isso no setup.

Outra coisa importante:

Antes de mexer no seu cooler, de uma olhada nesse tutorial: Cuidados ao colocar um cooler em Processadores AMD

Feito por mim laugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Opa... ótimo tutorial Corposemalma....

agora.... posso fazer um pedido????

faça um tuto de como tirar o cooler.... wink.gif

tipo, eu tenho 3 AMD's aki em casa (um de SLOT A), não coloquei nenhum dos coolers, mas gostaria de tirar para limpeza e tals...... gostaria não, estou precisando mesmo...hehehehe.......

mas não tenho nem idéia de como fazer isso (retirar o cooler)..... e fico com muito medo de fazer M***A e quebrar o DIE.......

vlw ae... smile.gif

Abs..

Ah... Guest.... no q precisar é só falar...hehehehe biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Opa! Se for Slot A não tem muito perigo não!

Só cuidado para não aperta o dissipador de um lado...

Pra tirar basta levantar duas travinhas laterais que o slot tem!

Se não souber fazer, peça para alguém que saiba como tirar para te mostrar

Agora se for SOCKET A (462), eu aconselho a ter bastante cuidado, se possivel tirar a placa mae, processador e cooler do gabinete, fazer o serviço em uma mesa bem firme, achar uma chave do mesmo tamanho do engate do clip(pra não correr o risco dela escapar e bater na placa mae! você pode quebrar tudo assim blink.gif )

Na hora de tirar o clip com a chave, o macete é aperta para baixo até chegar perto da placa, dar uma leve(muiiito leve) torcida na chave pra ela pegar mais firmeza, e ai empurrar ela en direção ao cooler para tirar...

Mas te garanto uma coisa: experiencia só vem tentando mesmo... E eu mesmo com 2 anos de prática e muitos coolers trocados ainda suo frio quando tenho que fazer isso, ainda mais quando vejo que o cooler é da CoolerMaster laugh.gif

Da proxima vez, gaste um pokinho mais e compre um Cooler com clip melhorzinho!

Ah! Se estiver com muito panico, outra solução para isso seria meter um aspirador soprando o pó do cooler HUAAHUAH e se a sujeira muito grossa não sair, tira com um palitinho... Mas a qualidade do serviço não será a mesma....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

fala.........

meu, o SLOT A é beleza.... tiro ele a MUUUUUUITO tempo...hehehe...

é q eu comprei esse A.XP2400+ a pouco, e como to em reformas aki em casa foi uma poeira só.............

ai eu queria tirar pra limpar e tals.... mas pelo q vi é dificil mesmo...hehehe... acho que a passada de pincel q eu dei dentro do dissipador (sem a ventoinha, q eu tinha tirado), usando o aspirador pra sugar o q saia vale muito mais do q eu arriscar o meu processador...hehehehe..........

e outra.... tirar a placa mãe ia dar muito trampo...hehehe....

mas vlw mesmo assim, entendi a idéia do macetezin....

chave de fenda é o q num falta aki em casa, tem pra todos os tamanhos e gostos..... tongue.gif

vlw ae.... smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

chave de fenda é o q num falta aki em casa, tem pra todos os tamanhos e gostos..... tongue.gif

Cuidado com esse tipo de coisa laugh.gif

hauhauhau

Mas quando tem que mexer na pasta termica, ai não tem outra solucao senao tirar o dissipador smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

realmente...........

mas, como o pc é novo ainda (1 mes + ou - ), não tenho q me preocupar com isso...........hehehehehehe

e outra...... estou comprando uma fonte nova para o pc (ST350BKV), depois ainda tenho q comprar uma placa de som (com uma certa urgência) e quero comprar mais memo pro pc....

ai dpois penso em comprar uma Artic Silve (ou algo assim) pra por...hehehehe

e ai arranjo alguém legal q faça isso pra mim... tongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom colega, a sua temperatura até que esta rasoavel em vista de um processador que eu tinha que estava com super aquecimento devido ao gabinet más no seu caso não tem nada haver com o gabinete, ele começa a travar mesmo apartir de uns 70 graus em diante, más oque pode estar acontecendo pode ser a memória do video eu tenho uma Riva TNT, instalei o win 2000 server de boa e depois quando iniciava a máquina ela aparecia que estava carregando windows e quando ia entrar na tela escrito microsoft win2000 ele entrava em uma tela escura e não saia dali e nada disso melhorar e ai perguntei a um amigo que tem um comercio de concertzar placas emgeral e ele me disse que isso acontece quando a memória da placa de video vai pro saco isso não tem concerto.

Oque pode estar acontecendo, é que a sua placa de video pode estar dando problemas nas memórias dela e dando esses travamentos. oque você podefazer é você pegar ela colocar em outro pc e fazer o teste como você disse que colocou outra placa no seu pc e rodou de boa, já é bom decartar a possibilidade de ser aquecimento do pc ou outra coisa e sim colocar uma quase certeza de que seja a sua placa que esta com problema.

Abraço

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tipo, eu acho que HD é questão de sorte...

se você tiver sorte ele não dá problema e a formatação come solta!

Falando em HD, alguém ae sabe de algum utilitário de disco bom pra recuperar o HD. porque um vírus infeliz andou travando o meu pc e de tanto resetar ele tá com Cluster Danificado e quando eu tento passar o scandisk ele trava! É um Seagate 20GB!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

a própria Seagate tem o software de recuperação de HD dela... tipo, pega o modelo do seu HD q e vai no site q eles devem ter lá... smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...