Welletune Postado Junho 4, 2022 Denunciar Share Postado Junho 4, 2022 Estou empacado nesse problema. Não sei como resolver. Algumas considerações a serem feitas: Da linha 1 a linha 27, o código funciona perfeitamente. Porém o meu teste condicional não funciona. A função header() não funciona corretamente porque a variável $codigoRequisicao não se aplica na URL. Ao realizar o header(), a URL (da página redirecionada pela função header()) não apresenta o valor da variável ($codigoRequisica) Já tentei de tudo e nada funciona. Por favor, me ajudem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Frank K Hosaka Postado Junho 5, 2022 Denunciar Share Postado Junho 5, 2022 Baseado na sua listagem, montei uma menor, usando o meu banco de dados: <?php $requisicao=$_GET['requisicao']; $conexão=mysqli_connect("localhost","root","","diario"); $sql="select * from tbpessoa"; $query=mysqli_query($conexão,$sql); if ($query) {header("location:teste.php?requisicao=".$requisicao);} else {echo "não deu certo";} Eu fiquei perplexo, o código funciona, o PHP não reclamou que não havia nenhuma requisição, não reclamou que usei um vetor no condicional, mas enfim, o problema é de lógica. O código precisa ser corrigido: O correto é usar assim: If (isset($_GET['requisicao'])) {$requisicao=$_GET['requisicao']} else { echo "pára tudo que não tem nenhuma requisição por aqui!"; exit;} Apesar do if($query) ter funcionado, o mais seguro seria escrever: if (empty($requisicao)) {echo "pára tudo pois não há nenhuma requisição!"; exit;} else { header("location:algumlugar.php?requisicao=".$requisicao);} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Welletune
Estou empacado nesse problema. Não sei como resolver.
Algumas considerações a serem feitas: Da linha 1 a linha 27, o código funciona perfeitamente. Porém o meu teste condicional não funciona.
A função header() não funciona corretamente porque a variável $codigoRequisicao não se aplica na URL.
Ao realizar o header(), a URL (da página redirecionada pela função header()) não apresenta o valor da variável ($codigoRequisica)
Já tentei de tudo e nada funciona. Por favor, me ajudem.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.