Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

franktruefalsefalsefalsefalse


Frank K Hosaka

Pergunta

Estou trabalhando num projeto que consulta as pessoas pelo nome, cnpj, endereço, telefone ou nota, estou usando o PHP.

O problema é que eu tenho um <input type=text> e vários <input type=radio>, o primeiro input é para pegar o que o usuário quer buscar, os outros inputs indicam qual campo o programa deve buscar.

Através do método da tentativa e erro, eu consegui ajuntar todas as informações no primeiro input assim:

<input onchange=inpg.value=value+rnome.checked+rcnpj.checked+rend.checked+rtel.checked+rnota.checked;inpg.name="busca";frmg.submit()>

Ele vai usar um formulário genérico que vai mandar para o servidor o que o usuário quer buscar junto com os valores das opções, isso pelo método POST.

A minha primeira tentativa deu isso: franktruefalsefalsefalsefalse. Baseado nesse valor, eu fiz um algoritimo para separar o que o usuário digitou, desconsiderando o que ele escolheu. Eu gostei do algoritimo, e como sou bastante exibido, decidi compartilhar a minha solução:

if (isset($_POST['busca'])) {
    $busca=$_POST['busca']; 
    echo $busca."<br>";
    $tamanho=strlen($busca);
    echo "tamanho $tamanho <br>";
    for ($i=1;$i<=5;$i++) {
        if (substr($busca,$tamanho-5,5)=="false"){$busca=substr($busca,0,$tamanho-5);$tamanho=$tamanho-5;echo "$busca<br>";} else {
            $busca=substr($busca,0,$tamanho-4);$tamanho=$tamanho-4;echo "$busca<br>";} }
    exit;}

O que eu gostei nesse algorítimo é que ele é bem pequeno, e funciona!

Quanto ao projeto em si, eu não tenho a menor ideia quando vou conseguir terminar, mas aqui já tenho um esboço dele:

 

<?php
include("menu.php");

if (isset($_POST['busca'])) {
	$busca=$_POST['busca']; 
	echo $busca."<br>";
	$tamanho=strlen($busca);
	echo "tamanho $tamanho <br>";
	for ($i=1;$i<=5;$i++) {
		if (substr($busca,$tamanho-5,5)=="false"){$busca=substr($busca,0,$tamanho-5);$tamanho=$tamanho-5;echo "$busca<br>";} else {
			$busca=substr($busca,0,$tamanho-4);$tamanho=$tamanho-4;echo "$busca<br>";} }
	exit;}

echo "<br>";
$criterio="";
if (isset($_POST['criterio'])) {$criterio=$_POST['criterio'];}
$mysqli=new mysqli("localhost","root","","diario");
$query=$mysqli->query("select * from tbpessoa where pessoa>='$criterio' order by pessoa limit 15");
$reg=mysqli_num_rows($query);
echo '<table><tr><th>Busca<th align=left><input onchange=inpg.value=value+rnome.checked+rcnpj.checked+rend.checked+rtel.checked+rnota.checked;inpg.name="busca";frmg.submit()>';
echo "<tr><td><td align=left><input type=radio name=op id=rnome>Nome <input type=radio name=op id=rcnpj>CNPJ ";
echo "<input type=radio name=op id=rend>End <input type=radio name=op id=rtel>Tel <input type=radio name=op id=rnota>Nota";
echo "<script>rnome.checked=true</script>";
while ($row=$query->fetch_assoc()) {
	$codp=$row['codp'];
	$pessoa=$row['pessoa'];
	echo "<tr><td align=right>$codp<td>$pessoa";}
$criterio=$pessoa;
if ($reg==15) {
	echo "<tr><td><td><form method=post>";
	echo "<input type=hidden name=criterio value='$criterio'>";
	echo "<input type=submit value=Continuar></form></table>";}

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...