Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

ajuda na questao


Ewertom Main

Pergunta

estou tendo dificuldade para conseguir realizar esse código sou novo na área

""

Não ocorre o segundo turno de uma eleição para prefeito em municípios com menos de 200 mil eleitores ou em municípios cuja soma dos votos dados ao candidato primeiro colocado do primeiro turno seja maior que a metade de todos os votos.

Crie um programa que, ao receber a quantidade de votos válidos de um município e a quantidade de votos do candidato com o maior número de votos no primeiro turno, retorne se haverá ou não um segundo turno. ""

Formato de entrada

A entrada do problema será sempre composta por duas variaveis:

  • quantidadeEleitores do tipo number. Essa é a quantidade de eleitores do município analisado.
  • votosPrimeiroColocado do tipo number. Essa é a quantidade de votos, em porcentagem, dados ao candidato primeiro colocado do primeiro turno.

Formato de saída

Você deve imprimir na tela:

  • HAVERA SEGUNDO TURNO caso seja necessário ter o segundo turno da eleição;
  • não HAVERA SEGUNDO TURNO caso não seja necessário ter o segundo turno da eleição.

o primeiro passo e bem simples porem o segundo estou com dificuldade pois a quantidade de votos do primeiro colocado e dado em porcentagem ou seja nunca passara de 100, já a quantidade de eleitores e sempre maior que 200000.

essa e o codigo que to usando 

if(quantidadeEleitores<200000||votosPrimeiroColocado>(quantidadeEleitores/2)){
    console.log("não HAVERA SEGUNDO TURNO");
    } else {
        Console.log("HAVERA SEGUNDO TURNO");
    }
   
       
    
}

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá, Ewertom!

 

Chequei seu código e não há nada de errado com o mesmo, salvo por um erro de síntaxe.