rodrigo21sf Postado Junho 16, 2022 Denunciar Share Postado Junho 16, 2022 Amigos, Sou iniciante neste mundo da programação e peço ajuda aos senhores. Tenho um arquivo externo nomes.ini que contem em seu interior: [Meninos] Alex Bruno Ricardo [Meninas] Maria Joana Milena [Neutros] Alison Dominique Charlie Gostaria de montar uma rotina no VBA que preenchesse 3 combobox(1,2,3) cada uma com uma lista de nomes ao carregar o projeto. Desde já, agradeço a ajuda!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1 Alyson Ronnan Martins Postado Junho 16, 2022 Denunciar Share Postado Junho 16, 2022 Boa noite @rodrigo21sf Pegando a sua necessidade eu fiz um código, adaptando a maneira de ler um arquivo txt, e conseguir fazer o seguinte código e tela: Ao abrir o formulário ele carregar as informações do arquivo .ini: Public Sub carregarNomes() Dim LocalArquivo As String Dim LinhaArquivo As String Dim Categoria As String LocalArquivo = ThisWorkbook.Path & "\nomes.ini" If Dir(LocalArquivo) <> "" Then Open LocalArquivo For Input As #1 Do While Not EOF(1) Line Input #1, LinhaArquivo If Left(LinhaArquivo, 1) = "[" And Right(LinhaArquivo, 1) = "]" Then Categoria = Replace(Replace(LinhaArquivo, "[", ""), "]", "") Else Select Case Categoria Case "Meninos" frmPrincipal.ComboBox1.AddItem LinhaArquivo Case "Meninas" frmPrincipal.ComboBox2.AddItem LinhaArquivo Case "Neutros" frmPrincipal.ComboBox3.AddItem LinhaArquivo End Select End If Loop Close #1 End If End Sub Link arquivo: planilha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...