rodrigo21sf Postado Junho 16, 2022 Denunciar Share Postado Junho 16, 2022 Amigos, Sou iniciante neste mundo da programação e peço ajuda aos senhores. Tenho um arquivo externo nomes.ini que contem em seu interior: [Meninos] Alex Bruno Ricardo [Meninas] Maria Joana Milena [Neutros] Alison Dominique Charlie Gostaria de montar uma rotina no VBA que preenchesse 3 combobox(1,2,3) cada uma com uma lista de nomes ao carregar o projeto. Desde já, agradeço a ajuda!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1 Alyson Ronnan Martins Postado Junho 16, 2022 Denunciar Share Postado Junho 16, 2022 Boa noite @rodrigo21sf Pegando a sua necessidade eu fiz um código, adaptando a maneira de ler um arquivo txt, e conseguir fazer o seguinte código e tela: Ao abrir o formulário ele carregar as informações do arquivo .ini: Public Sub carregarNomes() Dim LocalArquivo As String Dim LinhaArquivo As String Dim Categoria As String LocalArquivo = ThisWorkbook.Path & "\nomes.ini" If Dir(LocalArquivo) <> "" Then Open LocalArquivo For Input As #1 Do While Not EOF(1) Line Input #1, LinhaArquivo If Left(LinhaArquivo, 1) = "[" And Right(LinhaArquivo, 1) = "]" Then Categoria = Replace(Replace(LinhaArquivo, "[", ""), "]", "") Else Select Case Categoria Case "Meninos" frmPrincipal.ComboBox1.AddItem LinhaArquivo Case "Meninas" frmPrincipal.ComboBox2.AddItem LinhaArquivo Case "Neutros" frmPrincipal.ComboBox3.AddItem LinhaArquivo End Select End If Loop Close #1 End If End Sub Link arquivo: planilha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1 rodrigo21sf Postado Junho 17, 2022 Autor Denunciar Share Postado Junho 17, 2022 Boa Noite! Alyson, Muito obrigado pela gentileza de me ajudar. Estou tendo que aprender "na marra", porém graças ao conhecimento compartilhado, acredito que a missão dada será cumprida. Mais uma vez o meu muito obrigado por sua atenção e tempo dedicado em ajudar. att, Rodrigo Freitas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alyson Ronnan Martins Postado Junho 18, 2022 Denunciar Share Postado Junho 18, 2022 Que bom Rodrigo, sorte e força na jornada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rodrigo21sf
Amigos,
Sou iniciante neste mundo da programação e peço ajuda aos senhores.
Tenho um arquivo externo nomes.ini que contem em seu interior:
[Meninos]
Alex
Bruno
Ricardo
[Meninas]
Maria
Joana
Milena
[Neutros]
Alison
Dominique
Charlie
Gostaria de montar uma rotina no VBA que preenchesse 3 combobox(1,2,3) cada uma com uma lista de nomes ao carregar o projeto.
Desde já, agradeço a ajuda!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.