renan silva Postado Junho 21, 2022 Denunciar Share Postado Junho 21, 2022 Bom dia, boa tarde and boa noite. Sou novo no fórum, e estou procurando ajuda para uma atividade que estou desenvolvendo para faculdade. recentemente comecei a aprender sobre php, busquei ajuda com um tutor meio que não deu bola. esse foi o código que desenvolvi , porem esta dando erro na extensão do usuário procurei, refiz e não consegui encontrar o erro poderiam me ajudar ? Talvez uma outra visão pode me dar um caminho. <?php class Usuario{ public $nome; public $senha; public $cidade; function Usuario(){ $this->CadastroUsuario(); } private function CadastroUsuario(){ $this->nome ="Marcos Paulo"; $this->senha ="Mp?123"; $this->cidade = "São Paulo"; } class Vendedor extends Usuario{ public $telefone; public $email; public $idade; } function Vendedor(){ parent::Usuario(); $this->telefone = '011003456000' $this->email = 'marcospp@bloggs.com' } public funtion getNome(){ return $this->nome; } public funtion getSenha(){ return $this->senha; } public funtion getCidade(){ return $this->cidade; } public funtion getTelefone(){ return $this->telefone; } public funtion getEmail(){ return $this->email; } public funtion getIdade(){ return $this->idade; } function display() { echo "Nome: " . $this->nome . "<br>"; echo "Idade: " . $this->idade . "<br>"; echo "Senha: " . $this->senha . "<br>"; echo "Cidade: " . $this->cidade . "<br>"; echo "Telefone: " . $this->telefone . "<br>"; echo "Email: " . $this->email . "<br>"; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Oliver.Tales Postado Junho 22, 2022 Denunciar Share Postado Junho 22, 2022 On 6/21/2022 at 9:36 AM, renan silva said: class Vendedor extends Usuario{ public $telefone; public $email; public $idade; } function Vendedor(){ parent::Usuario(); $this->telefone = '011003456000' $this->email = 'marcospp@bloggs.com' } Observando seu código, dá pra ver que você não atribuiu nada à $idade. Veja se atribuir algum valor irá resolver o seu problema. Sempre que precisar de ajuda com algum código e esse código já tem algum erro, ajuda muito se você postar esse erro também. Vale te lembrar, que por boas práticas de código limpo, não é comum a utilização de variáveis com 'idade'. Tente optar sempre por data de nascimento. E trazendo a data de nascimento para o código. Veja um exemplo de como você pode fazer o tratamente da idade aqui: https://blog.dbins.com.br/calculando-a-idade-com-php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
renan silva
Bom dia, boa tarde and boa noite.
Sou novo no fórum, e estou procurando ajuda para uma atividade que estou desenvolvendo para faculdade.
recentemente comecei a aprender sobre php, busquei ajuda com um tutor meio que não deu bola.
esse foi o código que desenvolvi , porem esta dando erro na extensão do usuário procurei, refiz e não consegui encontrar o erro poderiam me ajudar ?
Talvez uma outra visão pode me dar um caminho.
<?php
class Usuario{
public $nome;
public $senha;
public $cidade;
function Usuario(){
$this->CadastroUsuario();
}
private function CadastroUsuario(){
$this->nome ="Marcos Paulo";
$this->senha ="Mp?123";
$this->cidade = "São Paulo";
}
class Vendedor extends Usuario{
public $telefone;
public $email;
public $idade;
}
function Vendedor(){
parent::Usuario();
$this->telefone = '011003456000'
$this->email = 'marcospp@bloggs.com'
}
public funtion getNome(){
return $this->nome;
}
public funtion getSenha(){
return $this->senha;
}
public funtion getCidade(){
return $this->cidade;
}
public funtion getTelefone(){
return $this->telefone;
}
public funtion getEmail(){
return $this->email;
}
public funtion getIdade(){
return $this->idade;
}
function display()
{
echo "Nome: " . $this->nome . "<br>";
echo "Idade: " . $this->idade . "<br>";
echo "Senha: " . $this->senha . "<br>";
echo "Cidade: " . $this->cidade . "<br>";
echo "Telefone: " . $this->telefone . "<br>";
echo "Email: " . $this->email . "<br>";
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.