Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como fazer contas usando o number_format


giuseppe caddura

Pergunta

Boa tarde, pessoal.

Sou iniciante em programação então alguns termos podem estar errados, mas beleza.

Estou trabalhando em um programa de contabilidade feito por outra pessoa e preciso fazer a seguinte operação:

$ponto de equilíbrio = (($total_custo_fixo - $devolucao) / $imcfat_soma) / $imc_fat_soma_contador 

Só que todas as variáveis estão com a função number_format, o que dificulta a estruturação da operação por causa da organização dos parênteses, principalmente pra quem não é bom de matemática, que é meu caso.

Uma das formas que eu tentei foi essa:

number_format(number_format($total_Custo_Fixo-$devolucao)/(number_format(number_format($imcfat_soma, 2, '.', ',')/number_format($imcfat_soma_contador, 2, '.', ','), 2, '.', ',')), 2, ',', '.')

Já tentei diferentes formatos, tirando o (, 2, '.', ','), tirando um number_format, adicionando um number_format, mas nada funciona. O $ponto de equilíbrio tem que dar aproximadamente 22.000,00, mas ele sempre dá 33.000,00 ou 23,00 que não tem nada a ver.

Se alguém puder ajudar, agradeço.

 

 

 

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Para ver se estamos falando a mesma coisa, passe os valores das variáveis

(A) $total_custo_fixo 

(B) $devolucao 

(C) $imcfat_soma 

(D) $imc_fat_soma_contador 

São quatro variáveis. Se você passar o valor de todas elas, aí vai ser mais fácil calcular o $ponto_de_equilibrio, supondo que a equação seja essa: Pe=((A-B)/C)/D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
52 minutos atrás, Frank K Hosaka disse:

Para ver se estamos falando a mesma coisa, passe os valores das variáveis

(A) $total_custo_fixo 

(B) $devolucao 

(C) $imcfat_soma 

(D) $imc_fat_soma_contador