class pokemoniv
{
public:
int attack{}, defense{}, hp{}, move01{}, move02{};
string name, nmove01, nmove02;
void ini(int pk);
};
void pokemoniv::ini(int pk)
{
if (pk == 1)
{
name = "Tyranitar";
nmove01 = "Crunch";
nmove02 = "Hyper beam";
attack = 134;
defense = 110;
hp = 100;
move01 = 80;
move02 = 150;
}
if (pk == 2)
{
name = "Garchomp";
nmove01 = "Dragon Claw";
nmove02 = "Earthquake";
attack = 130;
defense = 95;
hp = 108;
move01 = 80;
move02 = 100;
}
if (pk == 3)
{
name = "Dragonite";
nmove01 = "Fly";
nmove02 = "Outrage";
attack = 134;
defense = 95;
hp = 91;
move01 = 90;
move02 = 120;
}
}
class rivalpk
{
public:
string rname = "Mewtwo";
string rnmove01 = "Psychic";
string rnmove02 = "Swift";
int rattack = 154;
int rdefense = 90;
int rhp = 106;
int rmove01 = 110;
int rmove02 = 60;
};
int main()
{
pokemoniv x;
rivalpk y;
int starter;
int move;
string player;
int r = 0;
int* ptr;
ptr = &x.hp;
int* rptr;
rptr = &y.rhp;
cout << "Ola eu sou o Professor Oak, qual o seu nome?" << endl;
cin >> player;
while (r != 2)
{
cout << "PROFESSOR: " << player << ", escolha seu pokemon para a batalha!Para escolher o Tyranitar precione(1), para escolher o Garchomp precione(2) e para escolher o Dragonite precione(3)." << endl;
cin >> starter;
x.ini(starter);
cout << "PROFESSOR: Vamos comecar a batalha! Esse é seu rival, ele se chama Blue." << endl << endl;
cout << "****BATALHAR****" << endl << endl;
cout << player << " jogou " <<x.name<< " para batalhar!" << endl;
cout << "Blue jogou " << y.rname << " para batalhar!" << endl << endl;
while (x.hp > 0 && y.rhp > 0)
{
cout << "Aperte (1) para usar " << x.nmove01 << " ou (2) para usar " << x.nmove02 << "." << endl;
cin >> move;
cout << endl;
if (move == 1)
{
cout <<x.name<< " usou " << x.nmove01 << "!" << endl;
int damage = ((x.attack - y.rdefense) + x.move01) - y.rhp;
int newhprival = y.rhp - damage;
*rptr = newhprival;
cout << y.rname << " esta com " << y.rhp << " de hp." << endl << endl;
if (y.rhp <= 0)
{
cout << "Hp de " << y.rname << " chegou a 0!" << endl;
cout << "BLUE: Parece que não fui pareo para voce " << player << ", na proxima não irei perder!" << endl << endl;
cout << "PROFESSOR: Parabens " << player << "!" << endl;
}
if (y.rhp > 0)
{
cout << y.rname << " usou " << y.rnmove02 << "!" << endl;
int rdamage = ((y.rattack - x.defense) + y.rmove02) - x.hp;
int newhp = x.hp - rdamage;
*ptr = newhp;
cout <<x.name<< " esta com " << x.hp << " de hp." << endl << endl;
if (x.hp <= 0)
{
cout << "Hp de " <<x.name<< " chegou a 0!" << endl;
cout << "BLUE: Voce não é pareo para mim treinador!" << endl << endl;
cout << "VOCE PERDEU!" << endl;
}
}
}
if (move == 2)
{
cout <<x.name<< " usou " << x.nmove02 << "!" << endl;
int damage = ((x.attack - y.rdefense) + x.move02) - y.rhp;
int newhprival = y.rhp - damage;
*rptr = newhprival;
cout << y.rname << " esta com " << y.rhp << " de hp." << endl << endl;
if (y.rhp <= 0)
{
cout << "Hp de " << y.rname << " chegou a 0!" << endl;
cout << "BLUE: Parece que não fui pareo para voce " << player << ", na proxima não irei perder!" << endl << endl;
cout << "PROFESSOR: Parabens " << player << "!" << endl;
}
if (y.rhp > 0)
{
cout << y.rname << " usou " << y.rnmove01 << "!" << endl;
int rdamage = ((y.rattack - x.defense) + y.rmove01) - x.hp;
int newhp = x.hp - rdamage;
*ptr = newhp;
cout <<x.name<< " esta com " << x.hp << " de hp." << endl << endl;
if (x.hp <= 0)
{
cout << "Hp de " <<x.name<< " chegou a 0!" << endl;
cout << "BLUE: Voce não é pareo para mim treinador!" << endl << endl;
cout << "VOCE PERDEU!" << endl;
}
}
}
}
cout << player << " quer jogar novamente? Se sim, aperte 1." << endl;
cin >> r;
system("cls");
}
system("pause");
return 0;
}
Pergunta
kayo duarte cavalcante
#include<iostream>
#include<string>
using namespace std;
class pokemoniv
{
public:
int attack{}, defense{}, hp{}, move01{}, move02{};
string name, nmove01, nmove02;
void ini(int pk);
};
void pokemoniv::ini(int pk)
{
if (pk == 1)
{
name = "Tyranitar";
nmove01 = "Crunch";
nmove02 = "Hyper beam";
attack = 134;
defense = 110;
hp = 100;
move01 = 80;
move02 = 150;
}
if (pk == 2)
{
name = "Garchomp";
nmove01 = "Dragon Claw";
nmove02 = "Earthquake";
attack = 130;
defense = 95;
hp = 108;
move01 = 80;
move02 = 100;
}
if (pk == 3)
{
name = "Dragonite";
nmove01 = "Fly";
nmove02 = "Outrage";
attack = 134;
defense = 95;
hp = 91;
move01 = 90;
move02 = 120;
}
}
class rivalpk
{
public:
string rname = "Mewtwo";
string rnmove01 = "Psychic";
string rnmove02 = "Swift";
int rattack = 154;
int rdefense = 90;
int rhp = 106;
int rmove01 = 110;
int rmove02 = 60;
};
int main()
{
pokemoniv x;
rivalpk y;
int starter;
int move;
string player;
int r = 0;
int* ptr;
ptr = &x.hp;
int* rptr;
rptr = &y.rhp;
cout << "Ola eu sou o Professor Oak, qual o seu nome?" << endl;
cin >> player;
while (r != 2)
{
cout << "PROFESSOR: " << player << ", escolha seu pokemon para a batalha!Para escolher o Tyranitar precione(1), para escolher o Garchomp precione(2) e para escolher o Dragonite precione(3)." << endl;
cin >> starter;
x.ini(starter);
cout << "PROFESSOR: então voce escolheu " << x.name << "." << endl;
cout << "PROFESSOR: Vamos comecar a batalha! Esse é seu rival, ele se chama Blue." << endl << endl;
cout << "****BATALHAR****" << endl << endl;
cout << player << " jogou " << x.name << " para batalhar!" << endl;
cout << "Blue jogou " << y.rname << " para batalhar!" << endl << endl;
while (x.hp > 0 && y.rhp > 0)
{
cout << "Aperte (1) para usar " << x.nmove01 << " ou (2) para usar " << x.nmove02 << "." << endl;
cin >> move;
cout << endl;
if (move == 1)
{
cout << x.name << " usou " << x.nmove01 << "!" << endl;
int damage = ((x.attack - y.rdefense) + x.move01) - y.rhp;
int newhprival = y.rhp - damage;
*rptr = newhprival;
cout << y.rname << " esta com " << y.rhp << " de hp." << endl << endl;
if (y.rhp <= 0)
{
cout << "Hp de " << y.rname << " chegou a 0!" << endl;
cout << "BLUE: Parece que não fui pareo para voce " << player << ", na proxima não irei perder!" << endl << endl;
cout << "PROFESSOR: Parabens " << player << "!" << endl;
}
if (y.rhp > 0)
{
cout << y.rname << " usou " << y.rnmove02 << "!" << endl;
int rdamage = ((y.rattack - x.defense) + y.rmove02) - x.hp;
int newhp = x.hp - rdamage;
*ptr = newhp;
cout << x.name << " esta com " << x.hp << " de hp." << endl << endl;
if (x.hp <= 0)
{
cout << "Hp de " << x.name << " chegou a 0!" << endl;
cout << "BLUE: Voce não é pareo para mim treinador!" << endl << endl;
cout << "VOCE PERDEU!" << endl;
}
}
}
if (move == 2)
{
cout << x.name << " usou " << x.nmove02 << "!" << endl;
int damage = ((x.attack - y.rdefense) + x.move02) - y.rhp;
int newhprival = y.rhp - damage;
*rptr = newhprival;
cout << y.rname << " esta com " << y.rhp << " de hp." << endl << endl;
if (y.rhp <= 0)
{
cout << "Hp de " << y.rname << " chegou a 0!" << endl;
cout << "BLUE: Parece que não fui pareo para voce " << player << ", na proxima não irei perder!" << endl << endl;
cout << "PROFESSOR: Parabens " << player << "!" << endl;
}
if (y.rhp > 0)
{
cout << y.rname << " usou " << y.rnmove01 << "!" << endl;
int rdamage = ((y.rattack - x.defense) + y.rmove01) - x.hp;
int newhp = x.hp - rdamage;
*ptr = newhp;
cout << x.name << " esta com " << x.hp << " de hp." << endl << endl;
if (x.hp <= 0)
{
cout << "Hp de " << x.name << " chegou a 0!" << endl;
cout << "BLUE: Voce não é pareo para mim treinador!" << endl << endl;
cout << "VOCE PERDEU!" << endl;
}
}
}
}
cout << player << " quer jogar novamente? Se sim, aperte 1." << endl;
cin >> r;
system("cls");
}
system("pause");
return 0;
}
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