Pitanga Postado Julho 8, 2003 Denunciar Share Postado Julho 8, 2003 peguei um codigo pra editar pra ver se compreendo php pra ver se tenho jeito, mas não consigo entender essa página!<? include("includes/con_db.php"); ?> <script> /* * Actualiza combobox Familias. */ var categorias; var familias; var cod_familias; var tamanho; function set_tamanho(tam){ tamanho = tam; } function inicia_array(){ categorias = new Array(); familias = new Array(); cod_familias = new Array(); } function carrega_array(categoria,familia,cod_fam,linha){ categorias[linha] = categoria; familias[linha] = familia; cod_familias[linha] = cod_fam; } function apagar_array(){ for(i=1;i<document.forms[0].familia.options.length;i++){ document.forms[0].familia.options[i].value = null; document.forms[0].familia.options[i].text = ""; } } function altera_familia(fam){ var categ; var indice; categ = document.forms[0].categoria.options[document.forms[0].categoria.selectedIndex].value; if(document.forms[0].familia.options.length > 0){ apagar_array(); } if(document.forms[0].categoria.selectedIndex > 0){ indice = 1 for(i=0;i<tamanho;i++){ if(categ == categorias[i]){ document.forms[0].familia.options[indice].text = familias[i]; document.forms[0].familia.options[indice].value = cod_familias[i]; indice++; } } if(!fam){ document.forms[0].familia.options[0].selected = true; } } if(indice==1){ document.forms[0].action='frm_produtos.php'; document.forms[0].submit(); } } </script> <body bgcolor="#FFFFFF"> <table width="600" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0"> <tr> <td width="600"> <? include("includes/head.php"); ?> </td> </tr> <tr> <td> <form name='frm_produto' method='post' enctype='multipart/form-data' action='ins_produto.php'> <input type="hidden" name=TITLE value="<? echo $TITLE; ?>"> <input type="hidden" name=opcao value="<? echo $opcao; ?>"> <table width="100%" border="0" cellspacing="1"> <tr> <td colspan="4" class="title"><? echo $TITLE; ?></td> </tr> <tr bgcolor="9dd2f9"> <td colspan=4 class="frm">Categoria: <select name="categoria" onchange="altera_familia(0);" <? $activa = ""; if(!isset($categoria)) $categoria=0; if($categoria){ echo "disabled"; $activa = "selected"; } ?>> <option value="0" selected>-Selecione-</option> <? //Listagem com query directa na BD $sql = "SELECT cod_categoria,nome,descricao FROM categorias"; if($categoria) $sql .= " WHERE cod_categoria=$categoria"; $result = mysql_query($sql) or die('Erro!'); while($row = mysql_fetch_object($result)){ $nome = $row->nome; $descricao = $row->descricao; echo "<option value='$row->cod_categoria' $activa>$nome</option>"; } ?> </select> <? $result = mysql_query("SELECT * FROM familias ORDER BY descricao ASC"); $records = mysql_num_rows($result); ?> <script>set_tamanho(<?=$records?>);</script> <script>inicia_array();</script> Família: <select name="familia" onChange="form.action='frm_produtos.php'; form.submit();" <? if(!isset($familia)) $familia=0; if($familia){ echo "disabled"; $activa = "selected"; } ?> > <option value="0">-Selecione-</option> <? $linha = 0; /*while ($row = mysql_fetch_object($result)){ echo "<option value='$row->cod_familia' $activa>$row->descricao</option>"; }*/ for($i=0;$i<$records;$i++){ echo "<option value='' $activa></option>"; } ?> </select> <script> <? $result = mysql_query("SELECT * FROM familias ORDER BY descricao ASC"); $linha = 0; while ($row = mysql_fetch_object($result)){ echo "carrega_array('$row->cod_categoria','$row->descricao','$row->cod_familia',$linha);"; $linha++; } mysql_free_result($result); ?> </script> </td> </tr> <? if($categoria){ echo "<input name='categoria' type='hidden' value='$categoria'>"; ?> <tr bgcolor="9dd2f9"> <td width="15%"> </td> <td colspan="3" class="frm">Descrição: <input disabled name="desc" type="text" value="<? echo $descricao; ?>"> </td> </tr> <tr> <td colspan="4" class="frm"> </td> </tr> <tr bgcolor="9dd2f9"> <td class="frm">Produto Novo:</td> <td colspan=3 class="frm"> [Topo <input name="topo" type="checkbox" value="1"> ] [Destaque <input name="destaque" type="checkbox" value="1" checked> ] [Novidade <input name="novidade" type="checkbox" value="1"> ] -> Posição na página inicial </td> </tr> <tr bgcolor="9dd2f9"> <td rowspan="7" class="frm"> <td colspan="3" class="frm"> [Temp. Indisponível <input name="disponivel" type="checkbox" value="1"> ] [Promoção <input name="promocao" type="checkbox" value="1"> ] -> Descrição no detalhe </tr> <tr> <td colspan="2" bgcolor="9dd2f9" class="frm">Nome:</td> <td width="50%" bgcolor="9dd2f9"> <input name="nome" type="text" size="30" maxlength="30"></td> </tr> <tr> <td colspan="2" bgcolor="9dd2f9" class="frm">Descrição:</td> <td width="50%" bgcolor="9dd2f9"> <textarea name="descricao" cols="45" rows="5"></textarea></td> </tr> <tr> <td colspan="2" bgcolor="9dd2f9" class="frm">Característica:</td> <td width="50%" bgcolor="9dd2f9"> <textarea name="caracteristica" cols="45" rows="5"></textarea></td> </tr> <tr> <td colspan="2" bgcolor="9dd2f9" class="frm">Preço:</td> <td width="50%" bgcolor="9dd2f9"> <input name="preço" type="text" value="0.00"> €</td> </tr> <tr> <td colspan="2" bgcolor="9dd2f9" class="frm">URL (link externo trigenius.pt):</td> <td width="50%" bgcolor="9dd2f9"> <input type='text' name='url' value="" size="45"></td> </tr> <tr> <td colspan="2" bgcolor="9dd2f9" class="frm">Imagem: (200x200 aprox.)</td> <td width="50%" bgcolor="9dd2f9"> <input type='file' name='img_produto'></td> </tr> <tr bgcolor="9dd2f9"> <td colspan=3> </td> <td> <input type="hidden" name=familia value="<? echo $familia; ?>"> <input type="submit" name="Submit" value="Executar"> </td> </tr> <? } ?> </table> </form> </td> </tr> <tr> <td> <? mysql_close(); include("includes/foot.php"); ?> </td> </tr> </table> </body> </html> ainda mais essa linha onde ele dá refresh na propria página. <select name="familia" onChange="form.action='frm_produtos.php'; form.submit();"alguém consegue me explicar o porque desse refresh e porque a página não aparece por completo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mauricio Postado Julho 8, 2003 Denunciar Share Postado Julho 8, 2003 isso é um formuláreio em php... tipo, você tem uma page X em php e, com esse código q c mandou, ele ta pegandu as strings da page X e mandanu pro seu mail ou pro seu banco de dados.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pitanga Postado Julho 8, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 8, 2003 ate ai eu já tinha notado, não entendo e porque esta dando refresh na pagina (o nome dessa pagina e frm_produtos.php) e porque não aparece td a tabela (se você reparar tem mais do q aparece) e o principal, porque não funciona?o codigo não e meu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mbleonardo Postado Julho 9, 2003 Denunciar Share Postado Julho 9, 2003 Quer uma dica??Comece com um código mais simples como o de um guestbook ou contador... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Julho 10, 2003 Denunciar Share Postado Julho 10, 2003 Você não pode analizar se tem jeito pra PHP olhando um código sem base nenhuma.Tu deverias estudar um pouco e conhecer a linguagem, para depois olhar códigos.:D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Julho 10, 2003 Denunciar Share Postado Julho 10, 2003 Você não pode analizar se tem jeito pra PHP olhando um código sem base nenhuma.Tu deverias estudar um pouco e conhecer a linguagem, para depois olhar códigos.:D Concordo, estudar códigos prontos é bem útil, mas antes é necessário ter no mínimo uma base da linguagem... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pitanga Postado Julho 10, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 10, 2003 alguém tem um tutorial bom pra iniciantes??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Julho 10, 2003 Denunciar Share Postado Julho 10, 2003 Isso aí você encontra em QUALQUER lugar na net!:D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thuran Postado Julho 10, 2003 Denunciar Share Postado Julho 10, 2003 eu tenho alguns tut e exemplos aki q são bons....tipo depois eu te passo! ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pitanga Postado Julho 11, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 11, 2003 Aceito sim Thuram! se der pra me mandar por mail! e sei que em qualquer lugar eu posso achar tutoriais de php, mas o que eu queria saber é se alguém sabe um BOM tutorial para INICIANTES, em específico pra eu não precisar está por ai a busca de encontrar vários tutorias e como não tenho base alguma saber o q é BOM ou não para INICIANTES!Obrigada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Pitanga
peguei um codigo pra editar pra ver se compreendo php pra ver se tenho jeito, mas não consigo entender essa página!
ainda mais essa linha onde ele dá refresh na propria página.alguém consegue me explicar o porque desse refresh e porque a página não aparece por completo?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.