Hoje passei vexame no fórum Script Brasil, o Iowys mostrou para o Brasil inteiro que eu não sabia que o HTML tem um marcador com um calendário embutido.
Eu pastei dois anos da minha vida tentando me virar com o datepicker do JQuery.
Depois do vexame de hoje, a primeira coisa que eu fiz foi jogar fora o arquivo principal do JQuery, o arquivo auxiliar do JQuery-UI, o arquivo de estilo JQuery.css, e finalmente a pasta image do JQuery.css, e também entrei no meu código menu.php, e a metade do código também joguei fora.
E assim chegou a hora de usar o novo tag. Eu escrevi assim:
Sabe o que aconteceu? Nada, só apareceu o ícone do calendário!
Na hora de consultar o Google, eu vi trezentos programadores tentando atribuir o valor para o datepicker, esse não era mais o meu caso. Mas, por sorte eu encontrei um tutorial que funcionou. O modo correto de usar o <input type=date> bem como todos os outros <input> é assim:
mas isso é pura ilusão, você acaba digitando a mesma quantidade de caracteres.
==================================== Tudo o que escrevi acima está errado.
Fazendo teste com o <input type=date> dentro do HTML, eu vi que o problema não é a ausência ou presença do <label>, mas do formato do valor.
Ele não pode ser assim 2022-6-28, mas assim 2022-06-28, ou seja, além da notação americana, o mês precisa ter dois dígitos. No HTML, eu resolvi assim:
Pergunta
Frank K Hosaka
Hoje passei vexame no fórum Script Brasil, o Iowys mostrou para o Brasil inteiro que eu não sabia que o HTML tem um marcador com um calendário embutido.
Eu pastei dois anos da minha vida tentando me virar com o datepicker do JQuery.
Depois do vexame de hoje, a primeira coisa que eu fiz foi jogar fora o arquivo principal do JQuery, o arquivo auxiliar do JQuery-UI, o arquivo de estilo JQuery.css, e finalmente a pasta image do JQuery.css, e também entrei no meu código menu.php, e a metade do código também joguei fora.
E assim chegou a hora de usar o novo tag. Eu escrevi assim:
<?php
$dia="2022/06/28";
echo "<input type=date value=$dia>";
Sabe o que aconteceu? Nada, só apareceu o ícone do calendário!
Na hora de consultar o Google, eu vi trezentos programadores tentando atribuir o valor para o datepicker, esse não era mais o meu caso. Mas, por sorte eu encontrei um tutorial que funcionou. O modo correto de usar o <input type=date> bem como todos os outros <input> é assim:
<?php
$dia="2022/06/28";
echo "<label><input type=date value=$dia></label>";
Para quem detesta escrever como eu, a outra alternativa é assim:
echo "<input type=date value=$dia aria-label=data>";
mas isso é pura ilusão, você acaba digitando a mesma quantidade de caracteres.
==================================== Tudo o que escrevi acima está errado.
Fazendo teste com o <input type=date> dentro do HTML, eu vi que o problema não é a ausência ou presença do <label>, mas do formato do valor.
Ele não pode ser assim 2022-6-28, mas assim 2022-06-28, ou seja, além da notação americana, o mês precisa ter dois dígitos. No HTML, eu resolvi assim:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.