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Incluide Com .as No Flash


mvdesign

Pergunta

Ai pessoal, isso que vou passar agora é muito util mesmo para o flash.

Tipo tem muita gente que não gosta de usar o #include no flash mas ele existe e nem todos sbem disso.

Descrição

A diretiva #include traz texto de Script de um arquivo externo (de preferência com extensão ".as") para dentro do seu filme, mais especificamente no exato local onde você invocou a mesma. Não se esqueça que, a invocação do texto de Script através de "#include", só será executada na hora da publicação do seu filme, desta forma, mesmo que haja modificação no arquivo texto de origem depois de publicado seu .swf, as mudanças não serão efetivadas até que você publique novamente seu filme! Assim, pode-se afirmar que a diretiva "#include" é um sistema de importação de Script no momento da compilação.

"Você é um programador de ActionScript e precisa criar um código que, por mais trabalhado que seja, vai lhe custar algumas duradouras horas de raciocínio e uma boa paciência para analisar 115 linhas de programação. Após finalizado, você deverá passá-lo para o animador de sua equipe de trabalho que irá concluir o filme. Se você é daquelas pessoas que pensa "Eu fiz meu trabalho, agora esse 'mané' que se vire para entender...", esqueça a situação, mas se você é realmente um profissional naquilo que faz, sem dúvida alguma facilitaria o trabalho de seu colega, externando todo seu código em um arquivo de texto e substituindo-o com o uso da diretiva "#include", evitando que o ilustrador tenha que mudar o código todo de lugar ou até mesmo que arruine em 5 segundos, suas longas horas de trabalho. Indiretamente, você estará se poupando uma programação futura, caso seja preciso reutilizá-la mais uma vez."

"Desta forma, o projeto será finalizado mais rápido, mais eficientemente e será muito mais limpo. Além disso, você ainda faz aquela média importante com seu chefe, por ter feito um serviço altamente qualificado.

Sintaxe de utilização

A utilização da diretiva "#include" foge, em circunstâncias, à sintaxe normal na programação em ActionScript, pois sua linha de comando não deve, de maneira alguma, terminar com o ";" (leia-se, ponto e vírgula). Logo a sintaxe de uso se resume na seguinte linha de comando:

#include "caminho"
No lugar da palavra "caminho", você deve colocar o endereço onde o arquivo do Script está localizado usando a sintaxe de barras (leia-se, "/") e não usando a de contra-barras! (leia-se, "\") Exemplos A - Caso seu arquivo de Script esteja na mesma pasta do arquivo .fla ao qual está anexado, utilize a sintaxe seguinte:
#include "meuArquivo.as"
B - Caso seu arquivo de Script esteja um nível abaixo do atual arquivo .fla, utilize a seguinte sintaxe:
#include "arquivos/meuArquivo.as"
C - Caso você deseje utilizar caminhos absolutos em vez dos relativos, faça-o normalmente, como o seguinte:
#include "c:/windows/desktop/meuArquivo.as"

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