Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Banco de dados accsses 2007


jrdbeto

Pergunta

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Encontrei no endereço Quais são as principais diferenças entre VB.NET, VB6 e VBA? - Stack Overflow em Português o comentário de que o VB6 e o VBA são ferramentas obsoletas. Eu usei o Microsoft Access desde os anos 90 até 2020, quando desisti de procurar no Android algum aplicativo que conectasse o celular no banco de dados da Microsoft.

Se você não for distribuir o arquivo executável, eu recomendo usar o VBA que já vem embutido no próprio Access.

Eu gosto à beça desse programa, e  em setembro de 2021 eu paguei o aluguel de R$ 449,00 para o Office 365, e em setembro de 2022 pretendo renovar, tanto para usar o Access, bem como o Excel, Word, e PowerPoint. O VBA consegue integrar todos esses aplicativos.

Em 2020 encontrei no YouTube um vídeo do professor Guanabara que me ensinou a instalar o WampServer, e com ele veio o MySQL e o PHP entre outros. Não foi fácil, mas consegui instalar e até conectar o meu celular ao MySQL, sem precisar de nenhum aplicativo da loja do Android, basta ter apenas um navegador. O WampServer consegue abrir o banco de dados do MySQL, isso só descobri na semana passada. No lugar do WampServer, eu usei o programa MySQL Workbench, mas o que eu mais uso é o PHP para conectar no banco de dados.

O chato do MySQL e do PHP é que você precisa conhecer a linguagem SQL, a linguagem HTML, a linguagem JavaScript, a linguagem CSS, além da linguagem do PHP. Eu não sei nada de SQL, assim eu peço socorro para o Microsoft Access. Como eu detesto estudar, eu evito de usar o JavaScript e o CSS, mas eles são ferramentas poderosas. Já o HTML também sei pouca coisa, basicamente só trabalho com <input> e <table>. Mas finalmente consegui conectar o meu celular no banco de dados, tanto na rede local usando o IP da rede sem fio, e até fora de casa. O meu banco de dados não está hospedado em algum provedor, mas sim no meu notebook. Para criar um canal entre a internet e o meu notebook eu uso o ngrok, a versão gratuita só dá direito a 3 conexões ao mesmo tempo, e a minha conta foi bloqueada porque eu usava nomes impróprios nos arquivos do php do tipo 1.php 2.php ou test.php, a ngrok entende que esse tipo de arquivo é malicioso. Para desbloquear, precisei pagar 25 dólares, mas só consegui pagar dois meses. E voltei usar a versão gratuita.

 

Editado por Frank K Hosaka
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...