Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mudando o nome do menu dropdown


Frank K Hosaka

Pergunta

O meu menu é definido no menu.php assim

<div id=divmenu>menu</div>

e ele aparece em todos os códigos onde tem o comando require "menu.php";

Ele aparece no topo da tela na forma de um retangulo, e as opções aparecem assim que o usuário coloca o mouse por cima da palavra menu.

Faz dois anos que queria mudar a palavra menu por outra coisa, por exemplo "diário", "balancete", "contas a pagar", ou seja, eu queria usar o dropdown para indicar ao usuário em que página ele se encontra.

Hoje eu tentei usar a variável $_SESSION['menu'], mas não deu certo, mas na base da tentativa e erro, cheguei nessa solução:

<div id=divmenu>$menu</div>, ou seja, usei uma variável no menu.php

Nos outros códigos, eu escrevi assim:

$menu="Orçamento";
require "menu.php";

Essa solução parece óbvia, mas todo o sistema não funciona se você não definir a variável $menu no menu.php. E se você definir a variável $menu no menu.php você não vai conseguir definir essa variável nos outros códigos.

Depois de dois anos, eu consegui resolver esse dilema (dentro do menu.php):


if(!isset($_SESSION['menu'])){$_SESSION['menu']="Menu";$menu="Menu";}

Essa é uma bela gambiarra que vai ser usado só uma vez para o menu.php definir a variável $menu. Depois, só os outros que poderão alterar o valor.

Editado por Frank K Hosaka
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...