e ele aparece em todos os códigos onde tem o comando require "menu.php";
Ele aparece no topo da tela na forma de um retangulo, e as opções aparecem assim que o usuário coloca o mouse por cima da palavra menu.
Faz dois anos que queria mudar a palavra menu por outra coisa, por exemplo "diário", "balancete", "contas a pagar", ou seja, eu queria usar o dropdown para indicar ao usuário em que página ele se encontra.
Hoje eu tentei usar a variável $_SESSION['menu'], mas não deu certo, mas na base da tentativa e erro, cheguei nessa solução:
<div id=divmenu>$menu</div>, ou seja, usei uma variável no menu.php
Nos outros códigos, eu escrevi assim:
$menu="Orçamento";
require "menu.php";
Essa solução parece óbvia, mas todo o sistema não funciona se você não definir a variável $menu no menu.php. E se você definir a variável $menu no menu.php você não vai conseguir definir essa variável nos outros códigos.
Depois de dois anos, eu consegui resolver esse dilema (dentro do menu.php):
Pergunta
Frank K Hosaka
O meu menu é definido no menu.php assim
<div id=divmenu>menu</div>
e ele aparece em todos os códigos onde tem o comando require "menu.php";
Ele aparece no topo da tela na forma de um retangulo, e as opções aparecem assim que o usuário coloca o mouse por cima da palavra menu.
Faz dois anos que queria mudar a palavra menu por outra coisa, por exemplo "diário", "balancete", "contas a pagar", ou seja, eu queria usar o dropdown para indicar ao usuário em que página ele se encontra.
Hoje eu tentei usar a variável $_SESSION['menu'], mas não deu certo, mas na base da tentativa e erro, cheguei nessa solução:
<div id=divmenu>$menu</div>, ou seja, usei uma variável no menu.php
Nos outros códigos, eu escrevi assim:
$menu="Orçamento";
require "menu.php";
Essa solução parece óbvia, mas todo o sistema não funciona se você não definir a variável $menu no menu.php. E se você definir a variável $menu no menu.php você não vai conseguir definir essa variável nos outros códigos.
Depois de dois anos, eu consegui resolver esse dilema (dentro do menu.php):
if(!isset($_SESSION['menu'])){$_SESSION['menu']="Menu";$menu="Menu";}
Essa é uma bela gambiarra que vai ser usado só uma vez para o menu.php definir a variável $menu. Depois, só os outros que poderão alterar o valor.
Editado por Frank K HosakaLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.