Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Testando <input><datalist>


Frank K Hosaka

Pergunta

Ontem eu conheci o <datalist> e gostei dele. Ao invés de trabalhar com dois arquivos, um HTML com Jquery e outro PHP, o <datalist> resume tudo numa só página PHP. Eu não tenho certeza, mas o Autocomplete do Jquery dá a impressão que ele executa a consulta no MySQL toda vez que o usuário tecla a caixa de busca.

O Autocomplete do Jquery lista "Limao" se você escrever "limão" na caixa, esse não é o caso do <datalist>, mesmo assim o resultado é satisfatório, uma vez que o <datalist> é capaz de listar "banana" quando você digita "nana".

No código abaixo eu fiz de tudo para evitar de colocar o botão de confirmação, mas não consegui. Não sei como fazer o <form> submeter assim que você seleciona o item.

<?php
$mysqli=new mysqli("localhost","root","","diario");
if (isset($_POST['inpproduto'])){
	echo "Produto ".$_POST['inpproduto'];echo "<input type=submit onclick=location.replace('astudy.php')>";exit;}
$query=$mysqli->query("select * from tbprod order by prod");
?>
<!DOCTYPE html>
<html>
<meta charset="UTF-8">
<title>Autocomplete Textbox in HTML5 PHP and MySQL</title>

<label for="inpproduto">Produto</label>
<form method=post>
    <input type="text" list="produto" id="inpproduto" name="inpproduto" size=45 autofocus onclick=submit()>
    <datalist id="produto">
        <?php while($row=$query->fetch_assoc()) { 
			$prod=$row['prod'];?>
            <option><?=$prod?></option>
        <?php } ?>
    </datalist>
</form>

 

Sem título.png

Editado por Frank K Hosaka
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...