Ontem eu conheci o <datalist> e gostei dele. Ao invés de trabalhar com dois arquivos, um HTML com Jquery e outro PHP, o <datalist> resume tudo numa só página PHP. Eu não tenho certeza, mas o Autocomplete do Jquery dá a impressão que ele executa a consulta no MySQL toda vez que o usuário tecla a caixa de busca.
O Autocomplete do Jquery lista "Limao" se você escrever "limão" na caixa, esse não é o caso do <datalist>, mesmo assim o resultado é satisfatório, uma vez que o <datalist> é capaz de listar "banana" quando você digita "nana".
No código abaixo eu fiz de tudo para evitar de colocar o botão de confirmação, mas não consegui. Não sei como fazer o <form> submeter assim que você seleciona o item.
<?php
$mysqli=new mysqli("localhost","root","","diario");if(isset($_POST['inpproduto'])){
echo "Produto ".$_POST['inpproduto'];echo "<input type=submit onclick=location.replace('astudy.php')>";exit;}
$query=$mysqli->query("select * from tbprod order by prod");?><!DOCTYPE html><html><metacharset="UTF-8"><title>Autocomplete Textbox in HTML5 PHP and MySQL</title><labelfor="inpproduto">Produto</label><formmethod=post><inputtype="text"list="produto"id="inpproduto"name="inpproduto"size=45autofocusonclick=submit()><datalistid="produto"><?php while($row=$query->fetch_assoc()){
$prod=$row['prod'];?><option><?=$prod?></option><?php }?></datalist></form>
Pergunta
Frank K Hosaka
Ontem eu conheci o <datalist> e gostei dele. Ao invés de trabalhar com dois arquivos, um HTML com Jquery e outro PHP, o <datalist> resume tudo numa só página PHP. Eu não tenho certeza, mas o Autocomplete do Jquery dá a impressão que ele executa a consulta no MySQL toda vez que o usuário tecla a caixa de busca.
O Autocomplete do Jquery lista "Limao" se você escrever "limão" na caixa, esse não é o caso do <datalist>, mesmo assim o resultado é satisfatório, uma vez que o <datalist> é capaz de listar "banana" quando você digita "nana".
No código abaixo eu fiz de tudo para evitar de colocar o botão de confirmação, mas não consegui. Não sei como fazer o <form> submeter assim que você seleciona o item.
Editado por Frank K Hosaka
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.