enho um formulário com três campos: PESQUISAR, CAMPO e ÁREA. Os dois primeiros com input rádio, e o terceiro com vários selects, cada um dentro de uma div.
Minha intenção é que as divs do campo ÁREA fiquem todas ocultas, e quando eu selecionar uma opção no radio do primeiro campo, e outra opção no radio do segundo campo, a div correspondente a essa combinação sno campo eja exibida. Exemplo: No campo "PESQUISAR" eu clico em "todos" e no campo "CAMPO" eu clicar em "sexo", preciso que apenas a div id="buscaporsexo" seja exibida e todas as outras escondidas.
Se no campo "PESQUISAR" clicar em "membros" e no campo "CAMPO" clicar em "faixa etária", preciso que apareça só a div id="buscaporidade". E assim por diante.
<tableid="tabela2"><thead><trbgcolor=#0404b8align="center"><td>PESQUISAR</td><td>CAMPO</td><td>ÁREA</td></tr><trvertical-align="baseline"><tdvalign="top"><inputtype="radio"name="pesquisar"id="pesquisar_todos"onclick="disableNaomembros(); mostra_esconde()"value="todos"checked> Todos<br><inputtype="radio"name="pesquisar"id="pesquisar_membros"value="membros"onclick="disableMembros(); mostra_esconde()"> Membros<br><inputtype="radio"name="pesquisar"id="pesquisar_naomembros"value="naomembros"onclick="disableNaomembros(); mostra_esconde()"> Não Membros
</td><tdvalign="top"><inputtype="radio"name="campo"id="campo_todos"onclick="mostra_esconde()"value="todos"checked> Todos<br><inputtype="radio"name="campo"id="campo_sexo"onclick="mostra_esconde()"value="sexo"> Sexo<br><inputtype="radio"name="campo"id="campo_status"onclick="mostra_esconde()"value="status"> Status<br><inputtype="radio"name="campo"id="campo_estcivil"onclick="mostra_esconde()"value="estcivil"> Estado Civil<br><inputtype="radio"name="campo"id="campo_entrada"onclick="mostra_esconde()"value="entrada"> Forma de Entrada<br><inputtype="radio"name="campo"id="campo_saida"onclick="mostra_esconde()"value="saida"> Forma de Saída<br><inputtype="radio"name="campo"id="campo_faixa"onclick="mostra_esconde()"value="faixa"> Faixa etária<br></td><tdvalign="top"><divid="buscar"><divid="buscaportodososregistros"><select><optionvalue="todososregistros"selected>Todos os registros</option></select></div><br><divid="buscaporsexo"><select><optionvalue=""selected>Ambos</option><optionvalue="f">Feminino</option><optionvalue="m">Masculino</option></select></div><br><divid="buscaporstatusgeral"><select><optionvalue=""selected>Todos</option><optionvalue="ativo">Ativo</option><optionvalue="instivo">Inativo</option><optionvalue="impossibilitado">Impossibilitado</option><optionvalue="ausente">Ausente</option><optionvalue="suspenso">Suspenso</option><optionvalue="disciplina">Sob disciplina</option><optionvalue="transferido">Transferido</option><optionvalue="desligado">Desligado</option><optionvalue="falecido">Falecido</option></select></div><br><divid="buscaporstatusmembro"><select><optionvalue=""selected>Todos</option><optionvalue="ativo">Ativo</option><optionvalue="instivo">Inativo</option><optionvalue="impossibilitado">Impossibilitado</option><optionvalue="ausente">Ausente</option><optionvalue="suspenso">Suspenso</option><optionvalue="disciplina">Sob disciplina</option></select></div><br><divid="buscaporstatusnaomembro"><select><optionvalue=""selected>Todos</option><optionvalue="transferido">Transferido</option><optionvalue="desligado">Desligado</option><optionvalue="falecido">Falecido</option></select></div><br><divid="buscaporestadocivil"><select><optionvalue="solteiro"selected>Solteiro</option><optionvalue="casado">Casado</option><optionvalue="separado">Separado judicialmente</option><optionvalue="divorciado">Divorciado</option><optionvalue="viuvo">Viúvo</option></select></div><br><divid="buscaporformaentrada"><select><optionvalue="batismo"selected>Batismo</option><optionvalue="trasnferencia">Transferência</option><optionvalue="reconciliacao">Reconciliação</option><optionvalue="rectransf">Reconciliação e Transferência</option><optionvalue="aclamacao">Aclamação</option></select></div><br><divid="buscaporformasaida"><select><optionvalue="transferencia"selected>Transferência</option><optionvalue="desligamento">Desligamento</option><optionvalue="falecimento">Falecimento</option></select></div><br><divid="buscaporidade"><select><optionvalue="criancas">Até 8 anos</option><optionvalue="juniores">9 a 11 anos</option><optionvalue="adolescentes">12 a 17 anos</option><optionvalue="jovens1">18 a 25 anos</option><optionvalue="jovens2"selected>26 a 35 anos</option><optionvalue="adultos">36 a 59 anos</option><optionvalue="idosos1">60 a 64 anos</option><optionvalue="idosos2">65 a 79 anos</option><optionvalue="idosos3">80 a 99 anos</option><optionvalue="idosos4">100 anos ou mais</option></select></div></div><br><divid="inputpesquisa"><inputtype="text"id="txtBusca"placeholder="Buscar..."/></div><br><divid="inputbotaopesquisa"><buttonid="btnBusca">Buscar</button></div></td></tr></thead></table>
Mas creio que está faltando alguma coisa, porque todas as divs estão exibidas, e nada acontece quando clico. As funções disableMembros() e disableNaomembros() estão funcionando, mas a mostra_esconde() não funciona.
Pergunta
Edilson Santiago
enho um formulário com três campos: PESQUISAR, CAMPO e ÁREA. Os dois primeiros com input rádio, e o terceiro com vários selects, cada um dentro de uma div.
Minha intenção é que as divs do campo ÁREA fiquem todas ocultas, e quando eu selecionar uma opção no radio do primeiro campo, e outra opção no radio do segundo campo, a div correspondente a essa combinação sno campo eja exibida. Exemplo: No campo "PESQUISAR" eu clico em "todos" e no campo "CAMPO" eu clicar em "sexo", preciso que apenas a div id="buscaporsexo" seja exibida e todas as outras escondidas.
Se no campo "PESQUISAR" clicar em "membros" e no campo "CAMPO" clicar em "faixa etária", preciso que apareça só a div id="buscaporidade". E assim por diante.
Fiz assim:
Javascript:
E o HTML assim:
Mas creio que está faltando alguma coisa, porque todas as divs estão exibidas, e nada acontece quando clico. As funções disableMembros() e disableNaomembros() estão funcionando, mas a mostra_esconde() não funciona.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.