Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

O cartão de crédito e as partidas dobradas


Frank K Hosaka

Pergunta

Eu não consegui arranjar uma solução para o registro contábil do cartão de crédito.

O regime de competência permite que eu faça o lançamento, desde que eu tenha um documento, do tipo email do Uber. O Uber diz que vai cobrar R$ 15,00 por uma viagem do Jabaquara para Diadema. O lançamento ficaria assim:

1/9/22 D Transporte C Contas a Pagar, R$ 15,00, Visa Uber Jabaquara

Olhando o balancete de 09/2022, tenho algo do tipo Contas a Pagar R$ 30,00 - como é que vou saber quanto do cartão de crédito tem nessa conta?

Eu ainda não tenho a menor idéia, mas eu fiz a seguinte gambiarra, dessa vez, usando o regime de caixa:

10/10/22 C Contas a Pagar, R$ 15,00, Visa 09-22
10/10/22 D Transporte, R$ 15,00, Visa 01-09 Uber 

É óbvio que esse valor não vai aparecer no balancete de 09/2022, mas ele já está disponível no balancete de 10/2022.

Ou seja, ao invés de usar a Contabilidade como uma maquina do tempo para olhar o passado, o que me impede de fazer lançamentos futuros? Claro que isso é uma péssima solução, mas com essa gambiarra eu posso usar a Contabilidade para acompanhar os lançamentos do cartão de crédito.

Editado por Frank K Hosaka
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...