Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

O problema do Laravel é o tamanho


Frank K Hosaka

Pergunta

Eu tentei fazer uma cópia da pasta example-app no OneDrive, mas eu recebi o alerta de que são 9.000 arquivos. Isso levou quase dois minutos. Mas não sei quanto tempo o OneDrive vai levar para sincronizar tudo aquilo, entre o notebook e a nuvem.

Eu decidi não fazer nenhuma cópia de segurança. Só vale a pena fazer esse serviço se eu ganhasse algum dinheiro com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1

Olá!

Não sei porque o sr. queria usar o Laravel.
Mas se se for pra estudos e pra iniciar com algum padrão de arquitetura, comece com o Codeigniter

Aliás! o Laravel foi criado como uma alternativa avançada ao Codeigniter.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Laravel
image.png.f13b0995af7385c3c9a14754606a2fa2.png


Acredito que o Codeigniter é uma boa porta de entrada para iniciar com algum padrão de arquitetura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá, Iowys,

O Laravel é pura curiosidade. Mas ele já me ajudou a melhorar um pouco o meu projeto em PHP. Por exemplo, a minha tela principal estava encostada no canto esquerdo. Um tutorial me ensinou a botar a tela principal no meio da tela. O Laravel é compatível com o PHP, e ele descobriu um erro de lógica que o PHP não reclamou.

Ainda não consegui separar nenhuma linha PHP no modo Laravel Controller<->Views<->Route. Estou usando o tutorial do João Ribeiro no YouTube para ver como fazer isso. O João Ribeiro é bastante didático, o problema é que ele usa o Laravel de 2020 e eu o de 2022. Os métodos são diferentes, o que funcionava na época dele não funciona no meu notebook hoje. Assim eu consulto outros fóruns para consertar o problema, e assim vou conhecendo um pouco mais as particularidades do Laravel.

Ele é bacana, mas até agora não encontrei ninguém falando de backup do framework, se isso é possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu vi a pasta de um projeto Laravel, e vi que o tamanho total era de apenas 58 mb. Não é muita coisa, mas 7.200 arquivos e pastas, isso sim é muita coisa.

Mesmo assim, eu mandei toda a pasta para a janela do OneDrive. Isso levou 3 minutos.

Para o OneDrive sincronizar o meu notebook com o servidor da Microsoft, isso levou 13 minutos.

O processo todo levou 16 minutos. Isso, eu acho que é tempo demais.

Por outro lado, eu decidi abrir o projeto usando a pasta do OneDrive e não do meu notebook. Fiz algumas alterações, abri o "php artisan serve", e todas as alterações apareceram no navegador.

Ou seja, aqui já faço dois serviços ao mesmo tempo. Eu crio algum route, view ou controller, o Visual Studio Code já está configurado para salvar tudo automaticamente, e o OneDrive leva alguns segundos para sincronizar o meu projeto, ele só vai pegar o que foi alterado, e não todo o projeto.

Graças ao "php artisan serve", o tamanho do projeto não é mais problema, e muito menos a questão da cópia de segurança. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...