Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 1

SQLSTATE[42000]: Syntax error - SELECT list is not in GROUP BY


Frank K Hosaka

Pergunta

Eu tenho uma aplicação chamada balancete.php e decidi converter em Laravel. Copiei o mesmo arquivo no diretório views com o nome de balancete.blade.php, bem como criei uma rota e um método no controlador para dar vida ao código. Para não gerar erro, eu comentei o código assim <!--, ou seja, o Laravel não vai exibir nada.

O método balancete que eu criei no controlador ficou assim:

public function balancete(){
   $apuracao=vw_apuracao::all();
   return view('balancete',['menu'=>'Balancete'],compact('apuracao'));}

Ao invés do Laravel mostrar uma tela em branco, ele devolveu uma enorme mensagem de erro, aqui eu vou resumir:

SQLSTATE[42000]: Syntax error - SELECT list is not in GROUP BY incompatible with only_full_group_by option

Para resolver o problema, usei o método da tentativa e erro.

O vw_apuração é a soma de duas tabelas, a tbdiario e a tbconta. Criei um model para cada tabela, supondo que o model vw_apuração não seria suficiente para o Laravel trabalhar. Mas isso não resolveu o problema.

Deixei o método da tentativa e erro de lado, e usei "only_full_group_by option Laravel" no motor de busca do Google, e ele me ofereceu essa opção:

 

if you want to disable this in Laravel you have to change the 'strict' value to false in your database configuration in config/database.php.

'connections' => [
...

    'mysql' => [
    ...
        'strict' => false,
        ...

    ],

]

A sugestão do Google deu certo! O melhor jeito de aprender a usar o Laravel é a tentativa e erro, mas fazer o Laravel funcionar o método Google é bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...